God of War | As principais curiosidades e mistérios do novo trailer


God of War sem dúvida nenhuma é um dos jogos mais esperados de 2018 e fez a comunidade gamer ficar boquiaberta com o último trailer exibido na E3 2017, durante a conferência da Sony. O trailer, assim como o primeiro, está recheado de mistérios, personagens, easter eggs e muito mais. Veja a seguir os maiores mistérios descobertos até agora:

O gigante caído



Logo no início do trailer podemos ver a presença de um gigante, morto com uma estaca enfiada em sua cabeça, com uma espécie de martelo soterrado ao seu lado. Até aqui é tudo que sabemos dessa criatura, já que seu nome não foi descoberto, nem mesmo se foi Kratos quem o matou.

Muitos acham que esse gigante pode ser "Ymir", a primeira criatura viva da mitologia nórdica.

A cabeça pendurada



Ainda na mesma cena onde o gigante caído é mostrado, podemos ver uma cabeça pendurada no cinto de Kratos, a mesma possui dois chifres e um de seus olhos brilha.

Algumas pessoas consideram que o dono dessa cabeça é "Mimir", o mais sábio dos deuses nórdicos, tendo sua cabeça decepada, mas Odin o manteve vivo e o consultava a fim de se tornar onisciente. Mimir obteve todo o seu conhecimento ao beber do poço da Grande Sabedoria nas raízes da Yggdrasil.

Os lobos



Logo após da cena do gigante, são mostradas duas criaturas, uma é um lobo e a outra aparentemente também é, mas quem são esses lobos ? No início todos achavam que era Fenrir, um lobo gigantesco da mitologia nórdica, mas o lobo mostrado no trailer é pequeno e não há somente um.



A teoria mais plausível é que eles sejam Geri e Freki, - "O guloso" e "O voraz"- os fiéis companheiros de Odin que durante seus jantares, dá toda a carne aos lobos, pois este se alimenta apenas de hidromel.

O salão abandonado



Durante a próxima cena podemos ver Kratos e seu filho entrando em uma sala no qual não sabemos sua nomenclatura e nem onde ela se localiza. Nos instantes seguintes podemos ver Kratos olhando para um vaso em que é retratada sua própria imagem empunhando as Blades of Chaos, no qual seu paradeiro também é desconhecido.



A mulher misteriosa



O próximo mistério fica algumas cenas na frente, onde podemos ver uma mulher conversando com Kratos de uma forma íntima, como se o conhecesse muito bem.A mulher ainda o alerta sobre o perigo dos deuses nórdicos e dá conselhos paternos para ele.

 Seria esta mulher a esposa de Kratos e mãe de Artreus ?

Anões ferreiros



Os próximos mistérios são encontrados em dois takes diferentes. No primeiro, vemos o ferreiro Sindri - no qual seu nome foi revelado acidentalmente nas legendas do trailer - comentando que Kratos matou os inimigos de forma violenta, depois, Kratos arremessa seu machado em direção ao anão e o mesmo fica assustado em ver a arma, como se já a conhecesse.

A próxima cena é de outro anão ferreiro, Brokk, mas que não teve seu nome revelado oficialmente. Na cena, o anão parece estar dando uma ferramenta a Kratos e o mesmo lhe dava o machado, como se fosse consertar a arma.

Os irmãos Brokk e Sindri são nada mais, nada menos que os anões ferreiros que criaram os cabelos dourados de Sif, o navio do Deus Frey, a lança de Odin, um porco-do-mato selvagem dourado para Frey, o anel dourado de Odin e o martelo de Thor,o Mjölnir.

Yggdrasil


O próximo mistério aparece logo após o surgimento do segundo anão. Na cena, Kratos e Artreus estão navegando em uma canoa em um lugar desconhecido, mas muito bonito.

Segundo algumas teorias,o local seria o santuário onde vive a Yggdrasil, a árvore da vida que cobre todos os noves reinos da mitologia nórdica e pode ser lá que Kratos encontra a cabeça de Mimir, deixada por Odin no Poço da Sabedoria.

Jormungandr


Literalmente é o maior mistério do trailer, a Jormungandr é a "Serpente do Mundo" como diz Artreus. Por ser uma criatura tão colossal, consegue dar a volta em Midgard e morder sua própria calda.

O maior mistério não é a criatura aparecer e sim querer ajudar Kratos e seu filho, pois a mesma devolve o machado jogado por Kratos no começo do trailer. A informação também foi confirmada pelo diretor do game, Cory Barlog, alegando que a serpente será aliada da dupla e que uma "coisa inesperada" irá acontecer com ela durante a história.

Estátua de Thor


Durante a cena que a Jormungandr ainda está saindo da água é possível ver uma estátua do Deus do Trovão, Thor. É claro que podem haver várias outras estátuas do Thor no decorrer do trailer, mas não custa nada ressaltar que de alguma forma Thor está presente no trailer.




Felipe Vidal
Felipe Vidal

INSTAGRAM