Netflix pode ser proibida na Austrália devido à ausência de conteúdo nacional


Existe na Austrália certa cota de conteúdo nacional a ser cumprida, e tal cota não vem sendo respeitada pela Netflix em tal país, motivo pelo qual o governo australiano está cogitando a proibição da plataforma de streaming em seu território. Tal cota se aplica a todos os serviços de streaming que atuarem no país e serve como uma espécie de proteção do conteúdo produzido lá ou pelos australianos. Eles consideram que o conteúdo internacional distribuído “desafia modelos de negócios existentes” na Austrália. Tais informações foram fornecidas pelo site News.au.

A “Australian and Children’s Screen Content Review” vem sendo discutida pelo governo australiano como parcela de inspeção extensiva sobre o “conteúdo da tela australiana em serviços de assinatura sob demanda por assinatura”. De acordo com o departamento encarregado de tal serviço, “o conteúdo produzido na Austrália, ou sob o controle criativo australiano, reflete e molda nossa identidade nacional, caráter e diversidade cultural”.

O governo se pronunciou sobre o assunto e enfatizou que a Netflix e outras plataformas de streaming deverão se adaptar ao sistema australiano. “Embora as mudanças da indústria ofereçam novas oportunidades para os praticantes de tela de classe mundial da Austrália entregar seu trabalho para novos públicos aqui e internacionalmente, eles também desafiaram modelos de negócios existentes. Neste ambiente em rápida mudança, é necessário rever nosso apoio e medidas regulatórias para garantir que eles permaneçam aptos para a era digital”, relata o texto.

Share on Google Plus