RESUMÃO | Não vá Orphan Black!

Resultado de imagem para orphan black

Estão prontos para dizer adeus? A GENTE NÃO!

Resolvemos entrar nesse clima de despedida, e fazer um resumão dessa série icônica. Então prepara os lenços, porque hoje é dia de chorar muito.


Imagem relacionada
  • SOBRE ORPHAN BLACK.
Juntamente com a BBC America e o canal Space, Orphan Black estreiou em 30 de março de 2013. E nos primeiros minutos do episódio piloto (Natural Selection), a gente conheceu Sarah Manning (Tatiana Maslany) e presenciamos um suicídio numa estação de trem, de uma pessoa idêntica a ela, a detetive Elizabeth Childs. Vendo que a mulher era de tamanha semelhança com ela, Sarah decide roubar suas coisas para tomar posse do dinheiro contido na conta bancária de Childs, e assim, começar uma nova história com seu irmão adotivo Felix Dawkins (Jordan Gavaris) e Kira (Skyler Wexle), sua filha de sete anos. Aproveitando para despistar do seu ex-namorado, o traficante de drogas Victor Schmidt (Michael Mando). Achou que acabou? Sarah, na pele de Elizabeth Childs, acaba se envolvendo consequentemente em uma conspiração de clonagem humana. Ela fica sabendo que Childs não era a única mulher idêntica a ela, existem várias outras espalhadas pelo mundo e todas elas estão sob ameaça de morte, inclusive ela própria.

No decorrer de toda a série, Tatiana Maslany já interpretou mais de 14 personagens com variações absurdamente distintas, sem contar que desse número, cinco delas levam o protagonismo nas costas e sempre estão na maioria dos episódios. No dia em que assisti pela primeira vez, realmente não esperava pelo tanto de personagens, e principalmente, não esperava pelo trabalho talentoso que Tatiana faz, que nos faz esquecer imediatamente que quem encarna todas as clones, é a mesma atriz.

De uma forma mais resumida, Sarah Manning é a mais centrada das quatro. Ela se responsabiliza pelo proteção do quarteto, além de estar sempre à frente dos conflitos familiares. Alison Hendrix é a única casada e com dois filhos. Sempre preocupada com o que as outras pessoas pensam, quer se encarregar de fazer tudo, mas acaba atrapalhando. Cosima Niehaus, é quem tenta buscar as respostas para o tanto de perguntas e ainda achar uma cura para sua doença. E Helena é a tragicomédia (junção e drama e comédia) da série.

Assista a abertura:
  • O QUE FALAR DE TATIANA MASLANY?
Tatiana Gabrielle Maslany é atriz canadense. Corrigindo, uma fod* atriz canadense. Ela começou a dançar quando tinha quatro anos e a participar do teatro comunitário e de musicais com cerca de nove. Seu primeiro trabalho na TV foi no ano de 1997,  em um programa chamado 'Incredible Story Studios'.

Acredito que a série foi e sempre será para Tatiana, um marco em sua carreira. Ela é simplesmente genial!! Ela já teve mais de sete indicações e nove prêmios de melhor atriz, sendo o último que recebeu foi em 2016, no Emmy.

Para mim Tatiana deveria ser ainda mais premiada, não é qualquer um que consegue interpretar mais de sete personagens em uma temporada e protagonizar várias delas com histórias diferentes.

Em 2013, quando ela não foi nem indicada ao Emmy, isto era no primeiro ano da série, quando já era aclamada de críticas, Tatiana ressaltou em uma entrevista que: "para mim, toda essa coisa do Emmy é feita para outras pessoas. Não foi como se eu fizesse o Orphan Black e me portasse como 'eu mal posso esperar para ser indicada ao Emmy'"

A Premiere Line só deseja sucesso para essa linda mulher!

Assista como é processo das clones para a série:



  • CURIOSIDADES.
Vocês sabiam que Maslany disputava as clones com outra atriz em testes? Ellen Page estava na disputa para interpretar as clones. No final, os produtores estavam divididos entre as duas atrizes. Elas fizeram mais testes complexos, e Maslany venceu a disputa.

Resultado de imagem para gif orphan black

Os óculos que a Cosima usa, foram os mesmos que Tatiana Maslany usou para fazer o teste. Os produtores viram, e o acessório passou a fazer parte da personagem.

Tatiana Maslany leva aproximadamente uma hora e meia para ir de uma personagem para outra, o que aumenta o tempo de filmagem, já que ela está em quase todas as cenas, seja como uma clone ou outra. Este é um dos motivos pelos quais os coadjuvantes cresceram na segunda temporada, para ter mais cenas com eles e mais tempo para Tatiana.

Tudo na série é mantido em segredo. Mesmo os atores só sabem o mínimo necessário para interpretarem seus personagens. Na primeira temporada chegaram a receber os roteiros somente um dia antes da filmagem acontecer, para manterem a surpresa da série. Jordan Gavaris também acredita que grande parte do sucesso da série é descobrirmos coisas todos os dias.

Resultado de imagem para gif orphan black

Desde a primeira temporada os produtores já sabiam que Dr. Leekie iria morrer, depois foi a discussão de quem seria o assassino. Durante o desenvolvimento da segunda temporada ficou claro que o Donnie deveria ser esta pessoa.


A série é filmada em Toronto no Canadá, mas os produtores fazem questão de deixar isso mais vago, para dar um ar universal à Orphan Black, sem dizer que é americana ou canadense ou de qualquer outra parte do mundo onde a série poderia acontecer facilmente.

Cosima é inspirada em uma pessoa da vida real, consultora científica da série que se chama Cosima Herter. Ela é uma doutoranda que estuda justamente a evolução da biologia e a história e filosofia da ciência. Ela já era amiga do produtor Graene Manson antes da série surgir.


A cena no final da segunda temporada, a divertida dança clone era uma cena longa, foi mais de três minutos de cena, cortada porque o episódio é curto, mas mantiveram o máximo possível, não para criar uma tensão, mas para ser algo divertido.

Resultado de imagem para gif orphan black
  • OPINIÕES À PARTE
Segundo a equipe da Premiere, falando das clones, as personagens Cosima e Sarah são as favs da série, sendo que a hater é Rachel Duncan.

Por mais que a série é muito boa do começo ao fim, a primeira temporada é a minha favorita, não sei se é porque fui empolgando muito com a história inicialmente.

Quando Orphan Black vem à mente, só me lembra a cena da personagem Sarah se transformando em Elizabeth Childs ao som de 'Bad Girls'. Qualquer lugar que eu ouvir a música é só elas quem eu penso.

E então, prontos para o fim?

Resultado de imagem para gif orphan black
Rafael Campos
Rafael Campos

INSTAGRAM