Spotify chama Justin Bieber de "rei latino" e causa controvérsia


A música "Despacito" de Luis Fonsi com Daddy Yankee é um sucesso absoluto no mundo todo. A faixa vem quebrando inúmeros recordes, seja com sua versão original ou a versão remix, que tem a participação de Justin Bieber.  

Entrando nessa onda do sucesso da música o Spotify lançou anúncios publicitários denominando o cantor como "rei latino" e essa afirmação, é claro, gerou muitas críticas na internet de várias pessoas revoltadas, afinal Justin é canadense e não fala espanhol, inclusive já declarou inúmeras vezes que não sabe cantar a letra de "Despacito" em espanhol. 

"Justin. Agora rei latino"

Percebendo a tamanha confusão na qual tinham se metido, o anúncio foi rapidamente retirado do ar e uma nota oficial do serviço a respeito do assunto foi publicada no New York Daily News.

"Tomamos a decisão criativa de colocar Justin Bieber no anúncio porque queríamos celebrar "Despacito" como um momento chave cultural, quando os gêneros musicais se atravessam. Nos demos conta de que poderia parecer insensível culturalmente, então retiramos do ar."
Share on Google Plus