Star Trek: Discovery | Série de TV ganha data de estreia oficial


Após ser adiada duas vezes, a CBS e a Netflix finalmente conseguiram chegar em um acordo sobre a estreia da aguardada ‘Star Trek – Discovery’. A série vai começar a ser exibida no dia 24 de setembro.

A nova série será ambientada uma década antes da missão do Capitão Kirk, e, portanto é um prelúdio da série clássica. Michelle Yeoh viverá Georgiou, a capitã da nave Shenzhou, e James Frain interpretará Sarek, o pai de Spock. O Klingons serão os antagonistas dessa primeira temporada, que terá 15 episódios — oito na primeira parte e sete na segunda — e os capítulos estarão disponíveis na Netflix 24h após sua estreia na CBS.


De acordo com a revista "Variety", dificuldades de transmissão e o fluxo dos bastidores, incluindo problemas relacionados a Fuller, atrasaram a estreia. A atração criada por Bryan Fuller ("Hannibal") e Alex Kurtzman ("Transformers") ganha data de estreia oficial após ser adiada pela CBS, que planejava lançá-la em janeiro deste ano.

O chefe da CBS, Leslie Moonves, porém, disse em uma conferência com investidores que a demora se deve à volumosa pós-produção da trama. "'Star Trek' é uma das jóias da família", afirmou.


No elenco estão Jason Isaacs (Capitão Lorca da U.S.S. Discovery), Michelle Yeoh (Capitã Georgiou da U.S.S. Shenzhou), Chris Obi (T’Kuvma, líder Klingon), Sonequa Martin-Green (Primeira Oficial Michael Burnham), Doug Jones (Tenente Saru da Discovery), James Frain (Sarek, o pai de Spock) e Shazad Latif (Kol, protegido de T’Kuvma).
Share on Google Plus