Tristeza! Disney e Pixar são acusadas de plágio em Divertida Mente


Com um humor delicioso e um roteiro original diferente, Divertida Mente ganhou as salas de cinemas do Brasil e do mundo. Mas agora, o premiado filme encontra-se entre uma situação um tanto desconfortável: Denise Daniels afirma ter sido plagiada após sua ideia ter sido negada pelos estúdios diversas vezes.

"The Moodsters [como são chamados as personagens de Daniels] vivem bem no fundo de cada criança e apresentam cinco personagens principais. Cada um deles é uma animada e antropomorfizada figura que representa uma única emoção com uma cor correspondente. São especificamente felicidade (amarelo), raiva (vermelho), tristeza (azul), medo (verde) e amor (rosa)", informa o processo em trâmite.
Daniels criou os The Moodsters após o furacão Katrina, para ajudar as crianças a lidarem com a situação. Hoje, a marca está no Amazon e no Target como brinquedos e livros.



Defesa
O porta-voz dos estúdios Disney/Pixar informou que o filme é uma produção original e que estão preparando as ações legais para se defender no tribunal.

Zootopia e a acusação de plágio
Esta não é a primeira vez que a Disney precisa lidar com uma situação como essa. Há pouco tempo, o roteirista Gary L. Goldman processou a empresa alegando que teve a sua ideia plagiada e transformada no filme Zootopia: Essa Cidade é o Bicho. Assim como Daniels, Goldman apresentou a ideia de roteiro por duas vezes, ambas negadas.


Acompanhemos o desenrolar dessa história torcendo, apenas, para que o resultado do processo – qualquer que seja ele – não comprometa a continuação do longa. 
Share on Google Plus