American Horror Story | Ryan Murphy confirma que a série tem ligação com o 'Inferno de Dante'. Confira:

Imagem relacionada

Bebemos da literatura e criamos a teoria de que o diretor Ryan Murphy, estava se inspirando nos círculos do Inferno de Dante, de A Divina Comédia, para elaborar sua série American Horror Story.

Já existia essa teoria desde muito tempo, mas só agora Murphy  “confirmou” em seu Instagram, publicando uma foto relacionando cada círculo, uma temporada de AHS. E o primeiro ponto de semelhança é que já tem nove temporadas confirmadas, e o Inferno de Dante tem nove círculos que devem ser ultrapassados até conseguir se chegar no Purgatório. Outro ponto é a presença de personagens de temporadas anteriores reaparecendo nas mais recentes.

Uma publicação compartilhada por Ryan Murphy (@mrrpmurphy) em


Cada círculo tem um nome que marca sua forte característica, e isso pode ser facilmente divididas entre as temporadas da série. Confira:

Limbo – Murder House

Está ligada ao primeiro círculo. As almas são fadadas a vagar sem destino na mais completa escuridão – onde não é possível enxergar nada, segundo Dante – que representa a mente que nunca foi iluminada pela mensagem do Evangelho. Ao contrário dos outros círculos, no Limbo, as almas não gritam de dor, só podem ser ouvidos os seus suspiros.

Resultado de imagem para gif murder house

Fraude – Asylum

Estaria ligado ao oitavo círculo chamado Malebolge. Nele, é todo em pedra e da cor do ferro, assim, como a muralha que o cerca. Aqui estão os fraudulentos. Este círculo está dividido em dez fossos, semelhantes aos fossos que defendem certos castelos. Os fossos estão ligados entre si por pontes.

Resultado de imagem para gif asylum

Traição – Coven

Ligado ao último e mais profundo círculo, Treachery ou Lago Cocite. Temos rivalidade entre bruxas, além da icônica rainha do vodu Marie Laveau. A temporada é marcada por traições e uma traidora master: Fiona. Fiona trai Cordelia, Fiona trai Madison, Fiona trai todos, para conseguir o que mais queria, que é continuar sendo uma Suprema.

Resultado de imagem para gif coven

Ganância – Freak Show

Ligado ao quarto círculo, chamado Greed. O círculo da Ganância é completamente exemplificado com Elsa Mars, que sempre aclamou por fama, até mesmo tendo que acabar com a vida de sua família cheia de aberrações, sem no fundo se importar com o quão ela os amava. Além de termos Dandy, no qual seu desejo em matar nunca foi o bastante.

Resultado de imagem para gif freak show tumblr

Gula – Hotel

Estaria ligado ao terceiro círculo. O círculo não é apenas explicado pela fome da Condessa em sangue. Nesta temporada, todos estão em meio a vícios, seja por drogas, álcool, sangue ou tortura. Além de tudo, aqui também se entra a blasfêmia, onde o grande vilão é chamado de “assassino dos 10 mandamentos”, que usa parte da bíblia para cumprir seu dever de matar as pessoas.

Imagem relacionada

Ira – Roanoke.

Roanoke é uma temporada que pode se encaixar muito bem no círculo número cinco, Ira. A ira, segundo os psicólogos, é uma das emoções mais intensas e frequentes sentidas cotidianamente. A raiva, ou ira, é considerada uma emoção básica que pode ser definida em termos gerais como uma pretensão de causar dano e hostilizar alguém.

Já no Inferno de Dante, o Rio Estingue, onde ficam abrigados os acusados de ira, é um local onde as pessoas ficam amontoadas em um lago formado de água e sangue borbulhante, batendo-se e torturando-se. Tortura é uma palavra bastante comum para quem já viu Roanoke. O terror da sexta temporada teve como forte amigo elementos de tortura dos personagens e cenas extremamente pesadas.

Imagem relacionada

Heresia - Cult

Ligado ao sexto círculo. Retrata um demônio gigante que “observa atentamente toda a extensão do poço de fogo, fazendo com que pareçam pequenos os condenados que recebem as novas almas que adentram a lava fumegante. Aqueles que cometeram os maiores pecados contra Deus recebem um tratamento especial no interior do templo, onde são condenados a queimar por toda a eternidade em chamas escaldantes”.

Imagem relacionada

E assim sobraram duas temporadas e dois círculos. Coincidência não?

O segundo círculo de Dante, é chamado de “Luxúria”, onde retrata pessoas “cercadas por representações eróticas, aqueles que sucumbiram à luxúria são forçados a assistir e experimentar coisas repugnantes, por fim sendo condenados a se afogar no rio menstrual”. E o sétimo, “Violência”, é um lugar de “tortura intensa onde os gritos horrendos dos condenados são eternamente acompanhados de batidas de tambores infernais”. E provavelmente, eles estarão espelhados na oitava e última temporada confirmada até agora.

Basta lembrar que em uma delas, foi prometida pelo próprio diretor, um crossover entre Murder House e Coven. E já tem até uma suposta sinopse correndo pela internet.

A próxima temporada intitulada Cult tem estreia prevista no dia 05 de setembro de 2017 nos Estados Unidos. Os brasileiros poderão assistir à meia-noite do dia seguinte. Estão preparados para o culto?

Share on Google Plus