Análise | Friends From College primeira temporada | relacionamento, comédia e amizade

Resultado de imagem para friends from college

Enquanto a Netflix cancela boa parte de suas séries originais, Friends From College a mais nova aposta do serviço de streaming chega e chega pra ficar pelo que vemos. Depois de Friends, How I Met Your Mother, Love e até mesmo a antologia Easy, parecem ter sido compiladas em apenas uma série: Friends From College.

Com um humor certas vezes escrachado e um tanto forçado, ela consegue equilibrar bem o drama e o humor, fazendo ótimas combinações de cena, diálogos interessantes e uma sincronia com o elenco que é raro ver entre muitas séries. Em Friends From College você consegue ver claramente a interação entre os atores, onde eles não estão ali apenas atuando, mas também interagem entre seus personagens com uma química incrivel.

Resultado de imagem para friends from college

A história gira em torno de um grupo de amigos que se encontra depois de vinte anos na mesma cidade e com isso vários problemas pessoais surgem, tais como: família, separação, trabalho, casamento, e até ( e principalmente ) traição. Além da história ser sobre um grupo de amigos, temos um foco especial no casal Ethan e Lisa, já que ambos traem seus parceiros com amigos da faculdade pela série, porém vale destacar que Ethan trai á muito mais tempo Lisa, com sua amiga Sam que é casada e tem dois filhos. Lisa planeja engravidar, porém não consegue e Ethan se vê o dilema de se realmente quer ser pai, se realmente ama Lisa ou Sam, e se seu novo livro poderá ser publicado.

Imagem relacionada

Em um dos episódios, o "ônibus-balada" acontecem diversas coisas. Com Lisa frustrada após não conseguir engravidar, Ethan decide juntar os amigos em um ônibus-balada e ir até uma vinícola, no entanto as coisas dão errado e todos ficam bebados, e mudam os planos de Ethan que se irrita, um deles esquece o namorado durante a viagem, o que torna tudo um desastre. Porém tudo piora no sétimo episódio quando Lisa viaja á trabalho e leva seu amigo faculdade com quem ja namorou antes de Ethan, então nessa viagem, eles tem relações, enquanto Ethan, Sam e Max viajam para Cambridge para estudar sobre o novo livro de Ethan.

No último episódio, Lisa sente culpa por ter traído Ethan e diz á Max que vai contar á ele na festa de aniversário de Sam, Ethan também sente culpa pela traição e também decide contar á Lisa, porém, antes que eles contassem um ao outro, várias confusões acontecem , inclusive a presença de um Mentalista e Lisa confessa que traiu Ethan na frente de todo mundo, e Ethan a perdoa, mas Lisa decide dar um tempo, o livro de Ethan não pode ser publicado e assim encerra a primeira temporada com um gancho para a segunda, o que acontecerá na segunda? Felix e Max voltarão depois de Max tê-lo esquecido na vinícola? Ethan vai contar á Lisa sobre sua traição? Lisa vai perdoar Ethan e os dois voltarão? Bem, só podemos esperar e torcer para que a série não seja cancelada pela Netflix, né?
Guilherme Soares
Guilherme Soares

INSTAGRAM