Análise |Game of Thrones S07E02 | Lobos, Piratas e Eunucos montam um desenvolvimento perfeito

Imagem relacionada

Vamos iniciar nossa análise chutando a porta, assim como certas pessoas nesse episódio, enfim tivemos um episódio mais impressionante visualmente diferente do primeiro, que não é reclamando, afinal ele foi bem importante, mas para um segundo episódio, parece que as coisas vão esquentar daqui pra frente, porque agora sim, a história tomou um rumo mais direto e pontual, teremos Jon indo para Pedra do Dragão, a invasão do rochedo Castely, o sequestro de Ellaria e Yara, parece que finalmente a série começou em termos de desenvolvimento.

Resultado de imagem para game of thrones sétima temporada segundo episódio

Como podemos iniciar falando do maravilhoso diálogo entre Varys e Daenerys que fecham várias pontas que até então traziam um tanto de dúvida como por exemplo: Varys apoiou o Rei Louco e conspirou contra ele, apoiou Robert Baratheon e conspirou contra ele e agora temos Daenerys, e ela sabe bem questionar ele e mostrar que está disposta á ouvir todos os lados, no entanto, os problemas começam logo á seguir, e um dos nomes desses problemas é Melisadre, sabemos que onde tem Melisandre tem "profecia", mas parece que agora ela aprendeu bem com seus erros e parece ter cansado de seguir as tais "profecias", porém a cena também focou em um ponto essencial, desde a primeira temporada, foi questionado quem seria o príncipe prometido, Stannis? Jon? não, Melisandre nesse episódio fez uma correção bastante interessante: Em alto valirianos não há distinção de gênero em seu vocábulo, ou seja, todo esse tempo o príncipe prometido poderia ser uma princesa, isso mesmo, talvez a profecia o tempo todo tenha sido sobre Daenerys, o que na verdade foi dito á nós desde o primeiro episódio da quinta temporada, no diálogo entre Varys e Tyrion onde eles discutem sobre um novo líder que foi prometido e Varys revela que será na verdade Daenerys Targaryen e então partem para Baía dos Escravos, então foi bastante interessante relembrar o que foi dito e até passado despercebido.

Resultado de imagem para game of thrones sétima temporada segundo episódio

Voltando ao núcleo da Arya nós temos dois encontros incríveis que como fã dos livros muita gente deve ter amado, Arya encontra Torta Quente e debatem sobre tortas com uma piadinha infame sobre a torta de Freys que ela fez, mas o mais importante é que elea descobre que Jon virou o novo Rei do Norte, o que faz ela desistir de seguir seu caminho para King's Landing, e reencontrar seu amado "meio-irmão". Nesse caminho ela encontra uma alcateia de lobos e temos uma das cenas mais lindas do episódio,porém com alguns errinhos, Arya é cercada por lobos, mas bem, se voce conhece um pouco ou o básico sobre os lobos, eles nunca atacam um humano por motivo nenhum, apenas quando ele apresenta ameaça, mas digamos que a alcateia estivesse ali por ordens de Nymeria como nos livros que Nymeria lidera uma alcatéia de lobos que matam os inimigos Stark, vemos que Nymeria estranha Arya, pois ela só se acalma quando Arya solta a espada, e mesmo olhando nos olhos vemos que ambas mudaram, ambas não se tornaram domésticadas e Arya diz: "não era ela" após a loba se afastar dela depois de Arya suplicar para Nymeria ir com ela para Winterfell, mas Nymeria não é mais uma loba de estimação, assim como Arya diz á Ned que não quer ser uma dama e se casar com o líder de uma casa importante, no entanto, os produtores deixaram bem essa pulga atrás da orelha dos fãs até realmente divulgarem a real intenção da cena.

Outra cena bastante importante é na cidadela onde vemos que Jorah está quase consumido pela Escamagris e tem no máximo 6 meses até ficar louco e 10 até morrer, Sam vendo que ele não tem mais nenhuma opção, já que nenhum dos meistres querem arriscar suas vidas testando alguma cura, Sam vai por si só fazer um dos métodos que ele estudou nos livros, mesmo sabendo que pode dar errado, mas que opção Jorah tem não é? Bastante interessante ver o interesse de Sam em ajudar e tratar do Escamagris que até então é dada como sem cura. Outra coisa interessante é que Sam diz que está escrevendo um livro sobre os acontecimentos após a morte do rei Robert Baratheon, o que aumenta a teoria de que As Crônicas de Gelo e Fogo na verdade foram escritas por Sam, que também é uma referencia direta ao George R. R. Martin até em aparencia. Ainda no assunto dos Tarly, temos o Lorde Tarly que se opõe á apoiar a causa Lannister, devido seu juramento á casa Tyrell que está apoiando Daenerys, diminuindo mais ainda as chances de Cersei vencer contra Daenerys.

Resultado de imagem para game of thrones sétima temporada segundo episódio

Voltando para Winterfell, vemos que Jon discute com os lordes e vassalos sobre os corvos que chegam, um Sam avisando sobre o vidro de dragão que existe em Pedra do Dragão e um corvo de Daenerys que o convoca para conversar. Os lordes hesitam que Jon vá devido os ocorridos tanto de Ned, quanto do pai de Ned que foi torturado em publico pelo rei louco, mas Jon decide ir e deixa Sansa no comando de Winterfell caso ele não volte.

Resultado de imagem para game of thrones sétima temporada segundo episódio

Enquanto isso, Daenerys decide mover suas tropas para cercar Porto Real, e não atacá-la o que causa uma certa incerteza entre os mesmos, porém, Tyrion supõe que se atacar o rochedo Castely grande parte das tropas Lannister estarão perdidas, mas Daenerys tem uma "excelente" ideia, atacar uma área próximo das ilhas de ferro, levando os navios que ela demorou seis temporadas para conseguir, uma brilhante ideia não é? Bem, aconteceu o que tinha de acontecer, Euron previu que elas passariam por ali e com seus barcos silenciosos derrotou a frota de Yara, rendendo tanto Yara quanto Ellaria. Uma brilhante idéia. Pobres Serpentes da Areia. Surgiu também o murmuro de que Teon ao fugir do barco estaria sendo egoísta e medroso, mas colocando em perspectiva, Theon é uma pessoa marcada, traumatizada, e vamos colocar as cartas na mesa, se ele atacasse Euron, claro que ele morreria. O que seria mais sensato á si fazer? Fugir e alertar Daenerys, afinal, ele é um dos únicos descendentes reais Greyjoy.

Mas voltando á batalha, que batalha não é verdade, era isso que faltava na série uma batalha de navios, já que o que tivemos em Água Negra não foi muito satisfatória no quesito batalha naval, mas essa mostra bem o Euron psicótico dos livros que parece bem um pirata maluco, e a sua frota silenciosa que tomou de lavada a frota de Yara. Uma batalha que levou um fim triste, mas vamos ver o que acontece com a tropa de imaculados que será mandada ao rochedo Castely, afinal temos Daenerys uma raiha da paz qu prefere perder seus exércitos do que tomar Porto Real de uma vez, mas é entendível o que os produtores tentaram fazer, afinal, se Daenerys atacasse Porto Real de uma vez, muita gente morreria e admitamos que Cersei perderia de lavada, vemos que como a própria Daenerys disse, ela não é como Viserys que estava atrás de um exército e tomar Porto Real a força.

Bem, assim encerra a análise do episódio dois dessa temporada que está se encaminhando bem, tem tudo para ser a melhor até o momento, posto deixado pela sexta vamos ver o que acontece nos próximos episódios e não perca nossas análises, estaremos toda semana aqui passando tudinho para vocês, um beijo e um cheiro e até mais.
Guilherme Soares
Guilherme Soares

INSTAGRAM