Análise | Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Imagem relacionada

Olá pessoal, bem vindos para mais uma análise, e hoje é especial. Hoje vamos falar de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Eu sei, eu sei, estamos um pouco atrasados, mas juntamos o máximo de informações para a análise e nada melhor do que esperar todos assistirem pra ler não é verdade?

De início eu imaginei que o filme teria sido apresentado totalmente nos trailers, á julgar que o material promocional divulgado era realmente bem revelador, mas não, muitas das cenas que estão no trailer fazem sim parte do filme, mas não é tudo.

Á começar pelas cenas de Peter Parker na escola, o que é realmente interessante, pois mostrou o Peter Parker que nunca vimos no cinema, um Peter Parker jovem, nerd e bastante interessado em mostrar do que é capaz. e é sobre isso que se trata o filme: O desenvolvimento de Peter Parker como Homem-Aranha. Após o Guerra Civil, vemos que o Peter estava bastante interessado em entrar para os vingadores, ou até ser companheiro de missões do Homem de Ferro, mas bem, não foi isso que aconteceu. Tony Stark deixou Peter sob a responsabilidade do seu assessor Happy que não dava a mínima para o jovem herói, o que causou uma euforia por parte do Peter em mostrar o seu valor para o Tony Stark, com isso ele se envolve em missões bastante perigosas, enfrentando vilões bastante complicados para ele, até que isso chega ao ponto de precisar da ajuda do Homem de Ferro para resolver a bagunça do Homem Aranha.

Resultado de imagem para homem aranha de volta ao lar

Com Tony levando o uniforme do Aranha, vemos um Peter Parker que cresce como herói, que aprende finalmente que: "com grandes poderes,vem grandes responsabilidades" como já dizia o tio Ben nos quadrinhos. Infelizmente (ou felizmente) não temos o tio Ben no filme, mas Tony Stark faz bastante o papel do tio que quer ensinar uma lição á um adolescente, o que torna a situação bastante cômica.

Imagem relacionada

Quando eu pensei que o filme estava próximo do fim, eu percebo que ele ainda estava na metade, pois é bastante história em um filme de duas horas, muitas coisas acontecem e todas em seu próprio tempo, o que explicou basicamente os acontecimentos dos trailers que deixaram muita gente confusa sobre o que estava acontecendo no filme, mas o filme se torna redondo, ao mostrar não só o crescimento e desenvolvimento do herói, como o do vião, onde diferente dos filmes anteriores do Cabeça de Teia, vemos um vilão fazendo coisas erradas por motivos nobres, usando até o exemplo do Tony Stark que construiu sua fortuna construindo armas de poder em massa, e o que o Abutre faz é construir armas com tecnologia alienigena e vender para criminosos, mesmo assim, ele se torna alguém diferente do que era e acaba se tornando mau por si só e através da ambição ele cai. Em uma cena épica, o Homem-Aranha o vence, e ele é preso. Nesta mesma batalha, vemos várias referencias á batalha do Homem-Aranha com o Duende Verde lá em 2002, muitos dos fãs pegaram á clara referencia.

Imagem relacionada

Como dito, as cenas mais empolgantes são as que apresentam o Peter Parker como o Peter Parker que sempre quisemos ver, na escola com os colegas e sendo o nerd que ele é ( o que foi bastante mal representado nas produções anteriores).

Aqui encerramos a nossa análise de Homem-Aranha: De Volta ao Lar sem muitos spoilers, para caso você ainda não tenha assistido, e se não corre que o filme ta demais. Fiquem ligados nas próximas matérias do Premiere Line que virão, traremos muitas novidades sobre o Homem-Aranha e o mundo nerd.
Share on Google Plus

ENQUETE