Análise Orphan Black| 5X04

Olá, gente. Bem-vindas novamente ao Clone Club.

O 5X4 já começou meio enigmático, mostrando o "Deus " da Neo conversando com Susan, que aparentemente está vivíssima. Uma conversa estranha, onde ele diz que ela se irá se curar logo. Ela até fala " Eu não morri ". E ele diz " Preciso de você". Já sinto um cheirinho de treta.  

A cena seguinte, mostra Charlotte e Aisha, procurando uma das porquinhas dela na floresta, ela encontra a porquinha que está sangrando e também um dente ( aquela referência ao poster ),um rugido de algum mostro é ouvido,porém Mud aparece para chamá-las de volta para dentro da aldeia.




Sim, isso foi só nos primeiros três minutos do episódio, imagine só o que vem pelo resto.
A nossa pequena macaquinha, está bem rebelde neste episódio, Sarah tenta conversar com Kira, saber se ela está bem, se Rachel fez algo com ela. Mas como uma adolescente revoltada, ela responde curta e grossa. Quando Sarah a abraça, ela grita e então Sarah acha um ferimento no braço dela, sem entender nada, sem Kira colaborar também, as duas vão até Siobhan, onde a menina revoltada assume que se cortou, para saber se ela se curava rápido igual os "babies" de Helena. Mrs.S. recebe uma ligação misteriosa e chama Sarah para uma missão, que ajudará a salvar Kira das garras de Rachel. 






Essa missão consiste em conseguir os documentos de uma tal de Elizabeth Perkins, que de acordo com Mrs.S. tem a chave para elas chegarem até P.T. Westmorland. Elas encenam uma briga , em frente essa mulher que fica distraída e graças aos dotes " ladrões" de Sarah, ela pega a carteira de Elizabeth bem rápido e sai do restaurante.
De volta para a aldeia, descobrimos através da análise de Cosima do dente que Charlotte achou, na verdade não é um urso ou qualquer outro bicho assustador e sim se trata de um humano. Ao saber disso, nossa clone cientista , faz atrás de Mud para tirar essa história a limpo, a menina desconversa e diz para Cosima ficar longe disso e também da mata. ( O que será que é esse humano ? ) Teorias ???



Siobhan e Sarah caem na estrada , atrás de uma clínica onde está um possivel desertor da Neo. A mãe de todas as clones , não entende como Mrs.S. tem tantas informações, ela faz a egípcia e Sarah decide dar uma paradinha no esconderijo de Helena. (Minha teoria é que essas informações estão vindo de ninguém mais, ninguém menos que a crush de nós todos,vulgo Delphine.)




Em uma conversa de Susan e Ira ficamos sabendo mais sobre o passado de P.T. e Susan, ela diz que ele seguiu um caminho diferente dela , mas ambos querem atingir os mesmos pontos. Quem é a melhor clone e porque Helena ? Em pouquinho tempo em que ela aparece , já enche nossos corações. Elas tem uma conversa, onde a Sarah confessa o quanto está sofrendo com isso de Kira para sua Sestra. Quem dá o ar da graça novamente é a irmã biológica,louca e alcoólatra de Felix, a pedido de Mrs.S., ela vai tentar rastrear umas fraudes na Suíça. Cada cena , uma surpresa diferente.



Sarah e Sibhan , conseguem entrar em uma das clínicas onde Elizabeth é doutora, lá elas procuram por Alex , mas ao encontrá-la, descobrimos que na verdade ela é Virginia, uma conhecida nossa das outras temporadas. 




Enquanto Cosima está dentro da casa do " Deus" da Neo, Virginia começa a contar sobre " ele", a pessoa que a jogou na clínica. Ela conta que foi uma das recrutas de Susan, antes mesmo de começarem as clonagens. Nisto, Cosima parece estar mais próxima de descobrir a indentidade de "ele" e do mostro da floresta, que são a mesma pessoa, a primeira cobaia da Neo. Mud, a única com acesso ao mostro , entra na floresta, Cosima a segue escondida atrás das árvores, para levar suprimentos para o mostro , que aparece, apesar de não ser tão feio, ele é grande e bem assustador.


De volta a clínica, Virgínia termina de contar a história e pede para Sarah e Mrs. S. tirar ela de lá,mas um doutor aparece, nisso , ela tenta enforcar Sarah, mas rapidamente os enfermeiros a controlam. Susan e Ira continuam conversando sobre P.T, ela conta que Virginia não pode sair da clínica, porque ela é louca e impiedosa.
Já nos últimos minutos do episodio, Susan e Westemorland selam um acordo, onde Susan terá acesso aos dados de Rachel e ao estudo da anomalia de Kira.



Esse episódio foi um bem típico estilo Orphan Black, cheio de surpresas e de pontas soltas que confundem nossa cabeça. Então galera, é isso. Fiquem com a sinopse e a promo do 5X05. Até a próxima semana.


Sinopse: Enquanto Sarah e Kira passam um tempo juntas em casa, segredos sobre as habilidades que Kira e o monstro da ilha tem em comum são revelados. Enquanto isso, Delphine e Cosima se juntam na ilha para um jantar fora do comum.


Promo Legendada:


Gabriela Martins
Gabriela Martins

INSTAGRAM