Análise | Preacher episódios 04, 05 e 06 da segunda temporada | O Fim de um Arco Fenomenal




Fala pessoal, como vocês estão? Estamos de volta, sentiram saudades?  Eu senti, mas vamos direto ao ponto, as análises estão juntas devido á dois motivos, se repararem bem, os últimos três episódios lançados fecham um arco, o do santo dos assassinos e a apresentação de Hitler ao público da série.

O arco como já havia dito se encerra triunfante, mas vamos voltar á parte em que Tulipa é levada pelos homens de Viktor, creio que quem assistiu ficou bastante curioso sobre quem seria Viktor, e logo no quinto episódio nos é revelado que Viktor na verdade é marido de Tulipa, uma revelação que muita gente não esperava, que deu um tom até de novela mexicana, não só nesse episódio, até no sexto nós tivemos essa impressão, com a revelação de que Dennis é filho de Cassiy, por essa também muita gente não esperava.



Outra coisa interessante que podemos destacar nesses episódios é que mesmo Jesse Custer ciente de que quando ele usa o Gênesis, o Santo os Assassinos o encontra, ele mesmo assim o usa desleixadamente e ainda se surpreende com a aparição do próprio.



Falando no Santo dos Assassinos, tivemos uma explicação de sua origem no episódio seis, que para os fãs dos quadrinhos, tanto do Santo dos Assassinos, como do Preacher, foi um prato cheio, com bastantes referencias, e uma explicação breve, afinal, é bem mais complexo o que se imagina, mas foi digno.


No episódio cinco vimos um Jesse como nunca antes tomado pelo ódio, junto com alguns flashbacks de Dallas quando, Tulipa e Jesse queriam um filho, mas não pareciam se amar de verdade, também foi apresentado o motivo de Jesse virá o Reverendo, o que não tornou digno o suficiente do personagem, uma motivação um tanto vaga.

Resultado de imagem para preacher segunda temporada

No quarto episódio voltamos para Eugene no inferno e a pior memória de Hitler na verdade não é no Holocausto, mas em um restaurante com uma dama, o que levanta duvidas entre os espectadores, principalmente quando Hitler tenta impor sua autoridade e é linchado pelo próprio Eugene até. será que veremos o Eugene vilão e vingativo? Vamos aguardar pelos próximos episódios.



Voltando para o episódio que encerra o arco, temos a apresentação de uma empresa que coleta almas para pessoas que podem pagar por uma alma nova, o que é bem caro. Também parece que Jesse já se meteu em tal negócio ao vermos sua experiencia em tratar no assunto ao fazer um trato com o Santo dos Assassinos em troca da liberdade dele e da sua turma, mas tudo não passou de um plano, após tomar a alma, o Santo dos Assassinos se torna vulnerável aos poderes do Genesis, pois antes não era porque ele não tinha mais alma. O que faz total sentido já que ele não era antes afetado por nada, nem muito menos morria. Mas com o plano bem articulado de Jesse, após saber que o Santo dos Assassinos no final de tudo só queria ir para o céu, ele deixa que o destino mesmo escolha para onde o Santo dos Assassinos vai. Um julgamento justo de  Jesse Custer.

Preacher é exibido semanalmente pelo canal americano AMC da segunda para a terça, e está atualmente em sua segunda temporada que contará com 11 episódios.
Guilherme Soares
Guilherme Soares

INSTAGRAM