Análise | Preacher S02E03 | Nova Orleans, a tentativa de suicídio de Eugene e muitos mistérios


Olá fãs e não fãs de Preacher, sejam bem vindos para a análise nossa de toda semana, e essa semana tivemos um episódio bastante misterioso. Com direito á perseguição, inferno e Hitler então vamo que vamo!

Você com certeza tinha curiosidade de saber o que aconteceu com o Eugene para ele ficar deformado daquela forma não é verdade? Ao menos quem leu os quadrinhos sabe que ele tentou se suicidar com um amigo, mas como o destino é uma droga, o amigo morreu e Eugene sobreviveu, porém na série foi ambientada de outra forma, já que antes o de Eugene se matar era a não aprovação do seu pai para que ele fosse um cantor grunge, passada a época, a série teria de tornar aquilo de outra forma, e a que eles encontraram foi dizer que a garota que ele gostava tentou se suicidar após seu namorado a trair e Eugene a convencer que não deveria, logo após ele a beija e ela se sentindo mal por ele ser seu melhor amigo, brother, irmão de outra mãe, a garota se mata na frente dele com um tiro de espingarda. Logo após a mãe da garota chega e para explicar o que aconteceu ele seria acusado de homicídio, o que fazer? Bem, ele tentou se matar com a espingarda, mas como o destino é uma droga, a bala não o matou, mas deformou seu rosto. 

A lógica abordada na série foi bastante convincente e agradou, admita, bem melhor que um visual grunge não é?


Logo após o flashback, vemos que Eugene está em um inferno, digamos, bem moderno, onde ele vê a sua tentativa frustrada de suicídio a todo instante, mas isso não é o pior, ao perceber que a porta da sua "sela infernal" estava aberta, ele sai e dá de cara com ninguém menos que Hitler. Bizarro não é?

Vale lembrar também que Eugene foi mandado para o inferno por acidente, após Jesse mandar um "Vai para o inferno" por meio do Genesis na primeira temporada.


Voltando para o nosso grupo, Jesse, Tulipa e Cassidy chegam a Nova Orleans á procura de Deus, e ao chegar eles vão à uma boate de Jazz, já que Deus ama o Jazz [??]. Depois de descer várias escadas e passar por vários lugares eles encontram um Deus-Cão. O que esperar não é verdade? Um cara vestido de vira-lata sentado em um sofá. Bem não é nada convincente.

Então Jesse continua sua procura de boate em boate até se deparar com uma moça loira na qual ele não conhece, mas ao dizer o motivo de estar lá, ela revela a Custer que ela sabe sobre o paradeiro de Deus, mas antes dela contar é sequestrada por um grupo até então nunca visto na série, mas pode-se acreditar que veremos mais daqui pra frente.


Ao enfrentar o grupo e dá uma surra em um grupo inteiro sozinho, ele resgata a moça, mas ela revela que não sabe nada sobre deus e o cara que sabia morreu no pântano. Não sei vocês, mas isso lembrou bastante o Monstro do Pântano, já que desde a primeira temporada temos referencias de sua existência, mas uma moça loira com um bebê que conhece um cara do pântano, bem, parece coincidência demais.


Enquanto isso, Cassidy e Tulipa se hospedam na residencia de uma "amigo" do Cassidy, mas ao sair, Tulipa se mete em mais problemas e agora ela parece ter sido pega.


Como eu disse, o episódio foi cheio de mistérios, como por exemplo: Quem é Viktor? Sabemos que o título do próximo episódio é "Viktor" e a própria Tulipa admitiu que Viktor a quer, mas quem será esse Viktor? utra questão foi a aparição de Hitler, pois pelo que parece ele será um personagem importante na série já que o nome do ator que o interpreta aparece na própria abertura, e sim, a abertura voltou! Nos dois primeiros episódios não tivemos aberturas, mas nesse sim, e ela apresenta várias coisas que irão acontecer, mas pelo que parece, essa temporada terá um foco especial na Tulipa.

E é com muitas perguntas e mistérios que encerramos nossa análise, mas voltamos próxima semana. Preacher é uma série do canal americano AMC, e agora está sendo transmitida nas segundas. a segunda temporada contará também com 11 episódios, um a mais do que a primeira e seguirá os acontecimento dos quadrinhos integralmente.
Share on Google Plus