Black Mirror | Série ganhará adaptação literária em três volumes


Famosa por abordar a complexidade do cotidiano e da tecnologia, só que projetados no futuro (que pode ser não tão distante), Black Mirror vai ganhar adaptação literária: uma saga em três volumes com histórias inéditas inspiradas na série. A previsão é de que o primeiro livro seja lançado em fevereiro de 2018; o segundo, em seis ou oito meses depois; e o terceiro, em 2019.

A publicação dos livros ficará por conta da editora Penguin Random House, enquanto a editora Suma de Letras já adquiriu os direitos para uma edição brasileira. Todos os contos serão editados por Charlie Brooker, o criador da série. Entretanto, ainda não foram liberados os nomes dos autores que farão parte do projeto.


Criada pelo canal britânico Channel 4 e adquirida pela Netflix após a popularidade da veiculação das duas primeiras temporadas entre os assinantes, Black Mirror conta, até agora, com três temporadas e 13 episódios. Sucesso de público e crítica, atualmente, é uma produção com selo Original Netflix, com a quarta temporada em produção, mas ainda sem previsão de lançamento.

Seguindo uma proposta de adaptação diferente da mais recorrente (que costuma ser de narrativas trazidas dos livros para o audiovisual), ao ganhar vida nas páginas dos livros, a série se mostra, mais uma vez, surpreendente, sendo digna de citação, mais do que nunca, a icônica frase: “Isso é tão Black Mirror”.
Arthur Conrado
Arthur Conrado

INSTAGRAM