Concept Line | Artes conceituais de "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar"




Um dos aspectos mais legais de Piratas do Caribe: A vingança de Salazar  foi o projeto do capitão Salazar (Javier Bardem) e sua banda de soldados fantasmas. O filme utilizou um tipo limpo de efeito subaquático para que os corpos parciais dos soldados sempre parecessem estar submersos, mesmo quando estavam em terra firme. Foi uma ótima maneira de diferenciar esse grupo de bandidos dos esqueletos piratas do primeiro filme.

A equipe conceitual Concept Art da Cultiv City, liberou imagens que mostram o desenvolvimento dos soldados fantasmas. Como você pode ver, todos os projetos fizeram uso do efeito de submersão, mas esta arte de conceito inicial mostra que originalmente havia uma idéia de ter marcas de queimadura também para que os soldados também parecessem estar em chamas. Talvez eles abandonassem isso porque era muito parecido com a barba ardente de Barba Negra em Navegando em Águas Misteriosas.

Eis o que o MPC tinha a dizer sobre a concepção dos soldados fantasmas:

“O MPC também criou a maioria da equipe fantasmagórica que o Capitão Salazar lidera, bem como a forma fantasma do próprio Salazar, começando com projetos de arte conceitual criado pela equipe da Culcança da MPC para mostrar como a equipe poderia olhar. A ideia por trás dos fantasmas era que eles eram preservados na forma exata em que eles morreram quando seu navio explodiu no Triângulo dos Demônios. Salazar tem um buraco gigante em sua cabeça e outros piratas estão em estados igualmente mutilados. Além disso, seus cabelos e roupas deveriam aparecer como se estivessem debaixo d'água. Alguns desses personagens eram inteiramente digitais em todo o filme, enquanto que para os personagens mais heróis, os atores eram filmados com figurinhas ajustadas e cabelos cortados. O MPC estreitamente roto animou os atores e criou duplas digitais de cada um, com partes mutiladas e cabelos resistidos e roupas. Salazar tem milhares de cabelos que precisam colidir, interagir e ser direitáveis. A equipe do RnD da MPC desenvolveu ferramentas que permitiram que os animadores tivessem controle sobre o desempenho do cabelo, ao mesmo tempo em que simulações de física para manter a sensação natural. O segundo desafio foi aumentar a composição prática e estendê-la para incluir um buraco gigante no lado esquerdo da cabeça. Seus olhos também receberam uma textura e um padrão fantasmagóricos.”

















Imagens da Disney

Confira também nossa critica do filme. 

É artista conceitual ? Mande sua arte para nós, que a gente divulga: premiereline@hotmail.com 
Share on Google Plus