Criador de Gran Turismo fala sobre personalização, som e as novidades do jogo


Em uma entrevista com a IGN, Kazunori Yamauchi, criador de Gran Turismo, falou sobre o aguardado Gran Turismo Sport e como os modelos dos carros provavelmente serão usados em futuras gerações de consoles.

“Os modelos que usamos agora em Gran Turismo Sport provavelmente serão usados em gerações de consoles além do PlayStation 4 e PS4 Pro”

Yamauchi esta confiante na qualidade dos modelos dos carros e assegura que os fãs irão ficar satisfeitos. Ao longo do desenvolvimento do game, diversas descobertas foram feitas e a sua implementação neste jogo deixa Yamauchi satisfeito.

“Acredito que os níveis de dados vão nos acompanhar ao longo dos próximos dez anos, o nível de precisão destes modelos não tem rival atualmente. Os únicos modelos com qualidade superior ao que temos aqui seriam os modelos CAD vindos diretamente das fabricantes, que não podem ser renderizados em tempo real.”

Yamauchi explica que algo que a equipe tinha dificuldades era consertar a diferença entre o som dos carros reais que eles gravavam e como essas gravações sonaram em um ambiente de estúdio. A Polyphony Digital afirma que as possibilidades para o som são infinitas e que ainda faltam melhorar algumas coisas.

“As coisas que você pode fazer para o som são ilimitadas. Quero dizer, não há fim para a quantidade de trabalho que pode levar. E ainda há mais coisas que queremos melhorar, mas ter feito uma série de descobertas diferentes ao fazer nosso desenvolvimento – e ter sido capaz de implementar isso agora – é realmente muito gratificante “.

Para a alegria dos fãs, uma outra novidade após o anúncio do GT Sport foi que os carros podem ser personalizados. É um editor com todas as características, você pode escolher entre pré-fabricados, ou você pode fazer e compartilhar o seu próprio, a partir do zero.

“Apenas esta seção é suficientemente complexa para ser uma aplicação completa própria. É quase como um futuro Photoshop”

Share on Google Plus

ENQUETE