ESPECIAL | Algum artista já se negou a ceder suas músicas para a série 'Glee'?

Resultado de imagem para glee

Guitarrista Slash, considerado
um dos melhores do mundo
Durante seis temporadas o elenco da série Glee fez diversos covers de músicas bem conhecidas. Algumas versões agradavam tanto que várias pessoas inclusive preferem elas às originais. Mas, para que as canções aparecessem da série, existe uma questão burocrática: os direitos autorais. Nem todos os artistas já deixaram que suas obras fossem utilizadas e por conta disso elas não puderam aparecer na série. 

Um exemplo disso é o guitarrista Slash, ex-Gun 'n' Roses. Além dele, os integrantes da banda Kings of Leon também já se negaram a ceder suas músicas para a série. O criador do programa, Ryan Murphy, ficou tão chateado que a recusa chegou a virar manchete na imprensa. Em entrevista à revista Rolling Stone, Murphy chamou Slash de "estúpido" e os integrantes de Kings of Leon de "babacas egocêntricos". 

Ryan Murphy, criador
da série
O cantor Elton John também entrou na confusão e ficou do lado do seriado: "Isso é um elogio e ainda manda uma mensagem positiva. Qual é o problema de vocês?", disse ele em entrevista ao programa Late Night with Jimmy Fallon. 

Outra banda que não quis liberar as músicas para covers foi Foo Fighters, que negou "Times Like These". De acordo com os integrantes da banda, eles não deixaram simplesmente porque não gostavam da série. 

Por incrível que pareça, Coldplay também não cedeu as músicas de primeira. Mas, depois de alguns meses a banda voltou atrás e liberou os hits "Fix You" e "The Scientist".


Share on Google Plus

ENQUETE