Especial: Destiny 2 I Tudo sobre as novas subclasses Titan, Hunter, e Warlock explicadas



Algo que intrigou os fãs de Destiny 2 na recente revelação do gameplay da sua continuação, a ausência TOTAL de novas classes.

Ao contrário, cada uma das três classes de Destiny 2 - Titan, Warlock e Hunter, têm uma nova subclasse: Titan Striker, Warlock Dawnblade, e Hunter Gunslinger. 

Nesta matéria especial falar sobre estas três novas subclasses de Destiny 2 e o que esperar das suas habilidades adicionais e árvores de progressão.


Destiny 2 classes e subclasses - como funcionam as árvores de habilidades



As classes e subclasses funcional de forma similar à do original. Terás uma opção de escolha, ao começar o jogo com um novo personagem, e se queres jogar como Titan, Hunter ou Warlock.

No primeiro Destiny, jogarias com uma das duas subclasses disponíveis no lançamento, antes de desbloquear a terceira, que chegou numa actualização. 

As várias habilidades dentro de cada subclasse eram desbloqueadas ao jogar com a subclasse em si, mas assim que eram desbloqueadas, ficaram disponíveis para sempre. 

Isso significa que era dispendioso mudar entre elas ao início (podias fazê-lo à vontade) mas, assim que desbloqueias as habilidades, alternar entre subclasses torna-se numa parte importante da tua gestão do jogo nas tarefas mais exigentes.

Não sabemos ainda como funcionará na sequela. Sabemos que existem 3 novas subclasses - Striker, Dawnblade, e Gunslinger - no lançamento, mas nada garante que não estejam bloqueadas por nível, ou por um qualquer tipo de progressão, que te impede de as escolher no início.

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Antes de falarmos de cada nova subclasse, vale a pena saber como todos os bónus de cada classe vão funcionar - as descrições em baixo estão relacionadas com o menu de subclasses em cima:
  • Super - o grande nódulo central. A habilidade que define a tua classe. Precisa ser carregada, feito ao combater ou através de modificadores. Activada com o L1+R1 ou LB+RB no comando.
  • Habilidades da Classe - As duas opções à esquerda. São habilidades inter-subclasse, do que sabemos, significa que terás sempre a opção de duas dentro de cada classe, independente da subclasse. Activada ao pressionar o botão de agachar. Uma das duas pode estar activa a todo o tempo.
  • Passivas da Subclasse ('percursos', ou 'árvores') - dois grupos de quatro à direita. Habilidades passivas. Um caminho parece focar-se na modificação do Super, e o outro no gameplay da classe. Apenas podes escolher um conjunto de quatro passivas para activar ao mesmo tempo, mas todas as quatro podem ser activadas em conjunto. Não sabemos ainda como são desbloqueadas no jogo, mas parecem exigir um artefacto para desbloquear habilidades para cada um dos quatro nódulos dentro delas.
  • Grenadas - Grupo de 3 em cima. Modificam os efeitos das tuas granadas. Apenas um pode estar activo.
  • Mobilidade - Modificam ou mudam os efeitos da tua mobilidade, geralmente na maneira como funcionam os saltos da tua subclasse. Tal como na Granadas, apenas um modificador pode estar activo.
A mudança mais interessante aqui para os jogadores do primeiro é a revisão do funcionamento das Passivas das Subclasses. Ao invés de uma escolha ampla de combinações, estás restrito a um de dois percursos, e às quatro passivas dentro dele. Basicamente, são as 4 de cima ou as 4 de baixo - um percurso ou o outro. Mark Noseworthy da Bungie explicou as coisas no Twitter:
É uma simplificação do método antigo. De qualquer das formas, agora que sabemos como funcionam esses pontos , é hora de falas das especificidades de cada classe. Se estiveres interessado, verifica estes vídeos do Arekkz, conferem uma camada extra de profundidade às observações da cada classe.

Destiny 2 - Habilidades das subclasses Titan

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Titan Sentinel
Esta subclasse Titan Sentinel substitui a Titan Defender e tem um novo Super, já conhecido pelos fãs como 'O Escudo do Capitão América", substituindo a velha bolha Ward of Dawn.
A subclasse Sentinel não estava disponível no evento, por isso não sabemos muito mais sobre ela.
Titan Striker
A Titan Striker estava disponível no evento. É uma nova versão da subclasse Strike, por isso as mudanças são mais subtis. Eis a sua apresentação (em cima temos uma explicação das diferentes partes de cada secção):
  • Super:
    • Fists of Havoc: Tal como no velho soco no chão, mas agora quando é activado apenas te deixa super-poderoso, e quando o voltas a activar, podes golpear o chão repetidamente, ou podes investir sobre os inimigos. L1+R1 ou LB+RB para o activar, R1 ou RB para a carga de ombro.
  • Habilidades:
    • Towering Barricade: Uma grande barreira que bloqueia fisicamente áreas e age como protecção.
    • Rally Barricade: Pequena barreira através da qual podes espreitar enquanto estás protegido, recarrega instantaneamente a tua arma quando te proteges.
  • Passivas da Subclasse: Percurso 1
    • Shoulder Charge: Após correr por algum tempo, pressiona R1/RB para uma carga de ombro.
    • Aerial Strike: Fist of Havoc causa mais dano quanto mais tempo estiver n oar.
    • Magnitude: aumenta a duração das grandas Pulse, Lightning, e Aftermath.
    • Aftermath: First of Havoc desorienta os inimigos e deixa um rasto de destruição.
  • Passivas da Subclasse: Percurso 2
    • Frontal Assault: poderoso soco que aumenta a estabilidade da arma.
    • Reversal: mortes com golpes físicos activam de imediato a regeneração de saúde.
    • Knockout: quebrar o escudo dos inimigos aumenta o alcance dos teus golpes físicos.
    • Trample: First of Havoc dura mais tempo ao correr e a sua duração aumenta com cada inimigo eliminado.
  • Granadas:
    • FlashbangPulseLightning.
  • Mobilidade:
    • Catapult: dá à Lift um ímpeto inicial extra.
    • Increased Height: aumenta a altura da tua Lift.
    • Increased Control: melhor controlo da Lift no ar.

Destiny 2 - Habilidades das subclasses Hunter

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Hunter Arcstriker
A Hunter Arcstriker substitui a velha Bladedancer do primeiro Destiny, apresenta um novo super que se foca num bastão electrificado e uma mobilidade muito rápida.
Infelizmente, é tudo o que sabemos desta classe, por enquanto, mas esperamos ter mais novidades para apresentar no futuro próximo!
Hunter Gunslinger
Mas tivemos acesso à Hunter Gunslinger. Uma nova versão da velha subclasse Hunter, por isso as mudanças são mais subtis. Aqui apresentamos a sua constituição:
  • Super:
    • Golden Gun: Segurar os botões nos ombros do comando invoca uma pistola flamejante que desintegra os inimigos com Solar Light. Imagina McCree de Overwatch quando usa a sua habilidade de disparar seis tiros rápidos com o revólver - mas agora com muito mais dano causado aos inimigos.
  • Habilidades da classe:
    • Marksman's Dodge: Esquiva direccional, activada ao pressionar duas vezes o botão de agachar.
    • Gambler's Dodge: Activada da mesma forma, usar esta esquiva perto dos inimigos gera energia melee.
  • Passivas da Subclasse: Percurso 1
    • Chains of Woe: Mortes de precisão aumenta a velocidade para recarregar a arma e dos teus aliados por perto.
    • Bombs for Bullseyes: Tiros precisos aumentam a energia das granadas.
    • Six-Shooter: A Golden Gun pode ser disparada seis vezes de forma muito rápida.
    • Explosive Knife: Atira uma faca aos inimigos que explode após o impacto quando a energia melee está no máximo.
  • Passivas da Subclasse: Percurso 2
    • Kife-Juggler: Atira uma faca aos inimigos quando a energia melee está cheia. Mortes com precisão recarregam-na de imediata.
    • Gunslinger's Trance: Mortes com precisão reduzem o arrefecimento da Golden Gun.
    • Crowd-Pleaser: Tiros precisos com Golden Gun geram Orbs of Light para os teus aliados.
    • Line 'em Up: Tiros precisos com Golden Gun aumenta o seu dano e duração.
  • Granadas:
    • IncendiáriaSwarmTripmine.
  • Mobilidade:
    • High Jump: salta mais alto com o Double Jump.
    • Strafe Jump: melhora o Double Jump com melhor controlo direccional no ar.
    • Triple Jump: melhora o Double Jump com um terceiro.

Destiny 2 - Habilidades das subclasses Warlock

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Warlock Dawnblade
Warlock Dawnblade é a primeira e única das subclasses com a qual podias jogar no evento de Destiny 2 e substitui o Warlock Sunsinger.

  • Super:
    • Daybreak: Transforma Solar Light em lâminas e ataca os teus inimigos a partir do ar - imagina o velho Hammer of Sol do Titan, mas no ar.
  • Habilidades da Classe:
    • Healing Rift: Pressiona agachar para criar um well of Light num círculo estático que cura todos os aliados nele presentes.
    • Empowering Rift: Pressiona agachar para criar um well of Light num círculo estático que aumenta o dano de todos os que estão dentro dele.
  • Passivas da Subclasse: Percurso 1
    • Phoenix Dive Pressionar o botão de agachar a meio do salto permite descer rapidamente e recuperar saúde.
    • Skyfire: enquanto a Daybreak está activa, descer causa explosões onde cais
    • Risen Angel: enquanto estás no ar, usa a mira para planar por mais tempo. Tiros de precisão tiram mais dano.
    • Igniting Touch: Ataques físicos fazem com que os inimigos explodam.
  • Passivas da Subclasse: Percurso 2
    • Firestarter: Ataques físicos aumentam a tua velocidade.
    • Wild Fire: Podes disparar armas e atirar granadas ao planar.
    • Everlasting Flames: cada morte com a Daybreak aumenta a sua duração.
    • Blazing Dash: podes esquivar-te a meio do salto ao pressionar o botão de agachar.
  • Granadas:
    • SolarFireboltFusion.
  • Mobilidade:
    • Balanced Glide: Mais controlo e velocidade no salto.
    • Focused Burst: Salto providencia um boost de velocidade.
    • Controlled: Melhor controlo direccional no salto.
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