Especial | Uma breve introdução do universo de Game of Thrones para iniciantes

Resultado de imagem para game of thrones personagens

Valar Morghulis. Sejam bem vindos à nossa contagem regressiva da nova e mais impactante temporada já feita de Game of Thrones. E para iniciar essa preparação pra temporada que vem, nada melhor do que relembrar o que aconteceu, não é mesmo?

Então vamos iniciar a nossa preparação com uma breve introdução do universo de Gelo e Fogo pra você já entrar no clima do que vem por aí.

Imagem relacionada

Todos nós sabemos que as adaptações não são totalmente fieis ao material original, mas no caso de Game of Thrones as mudanças vieram para o bem, pois um bom conhecedor do livro sabe que a saga é cheia de mudanças cronológicas. Alguns fatos e até a ordem dos livros não acontecem um após o outro, mas sim ao mesmo tempo. Confuso não é verdade? Mas foi a maneira que o George R. R. Martin encontrou para que o leitor soubesse de tudo que acontece por toda a Westeros, e bem. a série foi a melhor forma de consertar essa bagunça, já que diferente do meio literário, uma obra televisa pode mostrar mais explicitamente tudo que ocorre por toda a Westeros, sem erros cronológicos.

No entanto, nessa última temporada (a sexta), presenciamos algo até fora do normal, já que as coisas aceleraram bastante no fim, algo anormal, já que a série sabe usar bem o tempo que lhe é dado, e até possibilita aos fãs alguns minutinhos á mais. Diferente de algumas séries regulares, Game of Thrones tem apenas 10 episódios por ano, com exceção das duas ultimas temporadas que virão e juntas somam 13 episódios. Achou pouco, não foi? Nós também, mas calma! Recentemente foi divulgado que a sétima temporada que está vindo terá um episódio de oitenta e um minutos. Muito mais do que já foi feito em toda série, tornando quase um filme, mas não para por aí. Uma das encarregadas da produção de som revelou que a oitava e última temporada terá nada mais que oitenta e um minutos em todos os episódios. Bem, devemos tratar como rumor, mas vamos admitir que é uma ótima, maravilhosa, fantástica noticia se for confirmada.

Imagem relacionada

Eu sei, é bem triste pensar que a série está prestes a acabar, depois de sete anos de sofrimentos, mortes, alegrias, tragédias, traições, dragões e lobos. Mas pera lá. Você que pensa que vai acabar assim está completamente enganado, pois a HBO junto com os produtores já revelaram que a série não terá nem um, nem dois, nem três spin-offs, mas quatro. Sim, a série vai voltar depois de um breve hiatus para contar a história antes de Game of Thrones. Se confundiu de novo? Deixa que a gente explica: 

O universo de Game of Thrones é imensamente grande já que a saga atual existe por consequências do passado. Tudo que aconteceu desde o primeiro capitulo até o último foi devido a algo importante que aconteceu antes, que não é explicitamente apresentado na série, nem tão detalhado nos livros da série, porém Game of Thrones não existe apenas em As Crônicas de Gelo e Fogo, mas há um livro chamado O Mundo de Gelo e Fogo, repleto de contos e estórias do passado da saga, explicando até algumas coisas que o espectador ou até o leitor não entendeu na série ou nos livros da saga, sem contar os contos e as antologias como O Príncipe de Westeros, O Cavaleiro dos Sete Reinos, e os muitos outros contos espalhados em antologias de outros autores que admiram o George R. R. Martin.

Resultado de imagem para winds of winter

Também vale lembrar que o George R. R. Martin promete o lançamento do sexto livro desde 2015, mas até o momento não tivemos nenhuma informação de publicação ou data, fazendo assim a série avançar os acontecimentos do livro, seguindo um caminho bastante independente e livre pra criar, mas claro, sempre com a base do George. Entretanto, não vá pensando que a série foi sempre como a primeira temporada no quesito fidelidade, a partir da segunda, os fatos do livro foram usados como base para a série, mas ela estava bem mais livre, podendo assim, adicionar acontecimentos, eliminar personagens da narrativa, assim como também adicionar.

Bem, pessoal essa foi as nossa breve explicação do mundo literário e audiovisual de Game of Thrones para iniciantes. Você que conhece, curtiu? confira mais das nossas matérias especiais sobre Game of Thrones que tem muita coisa boa preparada para você que é fã, mas já você que não conhecia, ou ainda não assistiu Game of Thrones, ou até abandonou, pode maratonar, a sétima temporada está na porta esperando por você e aposto que você não vai se arrepender. Palavra de escoteiro. Até mais galerinha, Valar Dohaeris.
Guilherme Soares
Guilherme Soares

INSTAGRAM