Facebook encomenda suas primeiras series para sua nova rede



De passagem comprada para o mundo do serviço de streaming, o Facebbok, empresa de Mark Zuckerberg, acaba de encomendar suas duas primeiras séries de formato documentario, de acordo com o Deadline. A maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários, irá bater de frente agora com a Netflix e companhia.

A primeira intitulada Returning the Favor (Retribuindo o Favor, tradução livre), acompanha o apresentador Mike Rowe (Dirty Jobs) viajando pelos Estados Unidos para contar histórias de pessoas que ajudam suas comunidades. Por exemplo, um episódio já filmado mostra um mecânico que cuida de uma organização para ajudar veteranos de guerra com estresse pós-traumático.

Já o segundo projeto vai abordar a vida da família Ball, cujos integrantes Lonzo, Liangelo e LaMelo Ball estão brilhando no basquete. Por enquanto, ainda não foi definido o número de episódios de cada atração, nem datas de lançamento.


Deadline ressalta que o Facebook começou o planejamento das séries em 2016, com a chegada de Ricky Van Veen à empresa. Além de produções originais, Mark Zuckerberg também investe na transmissão ao vivo de grandes eventos esportivos, como jogos da Liga dos Campeões da Europa.


Douglas Silva
Douglas Silva