Final Fantasy VII Remake | Square Enix passa a produção para um estúdio interno


A Square Enix resolveu transferir o desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake, passando para um estúdio interno da empresa. Naoki Hamaguchi, de Lightning Returns: Final Fantasy XIII e Mobius Final Fantasy, será responsável pelo remake.

"A informação já está disponível online, mas eu recebi comando da parte de desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake. Sobre essa história, (é um assunto delicado, mas) até agora, o desenvolvimento estava acontecendo com cooperação externa, mas a companhia decidiu mudar para uma equipe interna, incluindo produção em massa e qualidade, porque queremos ter controle de tudo, incluindo qualidade, em um cronograma estável."

A desenvolvedora de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm, CyberConnect2, era um dos estúdios que colaborava na produção do game.

Não há informações do porque da Square Enix ter trocado os estúdios, mas devemos levar em conta de que o remake foi anunciado em 2015 e não teve muito progresso desde então. É provável que a empresa queira lançar o game o mais rápido possível, que segundo ela, deve sair nos próximos três anos.

O remake vai deixar de lado o clássico sistema de batalhas em turnos e focar mais na ação. O game será dividido em episódios, mas a empresa afirma que cada capítulo será do tamanho de um jogo completo.

Final Fantasy VII Remake deverá ser lançado primeiro para PlayStation 4, mas ainda não tem data de lançamento.



Felipe Vidal
Felipe Vidal

INSTAGRAM