Game of Thrones Especial | Quantos anos a sacerdotisa Melisandre tem ?



Duranta a sexta temporada de Game of Thrones, mais precisamente no episódio " The Red Woman", todos esperavam que Jon Snow fosse ser revivido por Melisandre, mas não foi isso o que aconteceu. A sacerdotisa se revelou uma verdadeira farsa, usando seus artifícios para seduzir homens e mulheres. Como sabemos, sua transformação ao fim do episódio não é nada bonita, mas quantos anos Melisandre tem ?

Melisandre nunca tira o seu colar, e durante toda a série é sugerido que o rubi presente na jóia é sua fonte de poder. No livro " A Dança dos Dragões" é dito que que ela "praticara sua arte por anos além da conta e pagara seu preço". Melisandre nunca come ou dorme e se lembra de coisas que aconteceram a muito tempo. Ela chora quando lembra de ser vendida como escrava e quando alguém chama por "Melony". No prólogo de "Fúria dos Reis", a sacerdotisa é envenenado por Meistre Cressen em Pedra do Dragão, mas sobrevive.


Em 2012 a atriz que interpreta a personagem na série, Carice van Houten disse ao Acess Hollywood Eu não sei quantos anos ela tem, mas ela tem mais de 100 anos, por isso ela é uma espécie de espírito mais sábio, mas é difícil para mim dizer muito porque – 1) Queremos manter um certo mistério sobre isso e 2) Eu não li os livros”.

De acordo com Oliver Ford Davies, o Meistre Cressen, Melisandre tem 400 anos de idade, segundo o que van Houten havia lhe dito.

A série também nos deixou algumas dicas sobre isso. No episódio Mockingbird, vemos a sacerdotisa na banheira conversando com a rainha Selyse, enquanto conta pra ela que usa artifícios para “enfeitar” seus feitiços, e como seu corpo é um instrumento para guiar o coração dos homens pela Fé do Senhor da Luz com mais propriedade.



No último episódio da segunda temporada da série, após a batalha de Blackwater, Stannis pergunta violentamente a ela sobre “o que ela entende de guerras”. Ela responde: “Estou lutando há muito mais tempo do que você.

Bom, essa foi apenas uma curiosidade sobre Game of Thrones, fique ligado(a) no Premiere Line para mais análises, curiosidades, teorias e resumões especiais sobre a série.


Share on Google Plus

ENQUETE