Game of Thrones Especial | Quem é o " Azor Ahai "


Na preparação para a sétima temporada de Game of Thrones, e depois do incrível segundo trailer divulgado pela HBO, vimos Beric Dandarrion empunhando uma espada flamejante, levando todos os fãs a loucura ao associar o personagem a Azor Ahai. Mas afinal, quem é Azor Ahai ?



Reza a lenda que Azor Ahai desafiou os Outros durante a Longa Noite, período de grande escuridão em Westeros, oito mil anos antes da chegada de Aegon Targaryan (tataravô de Daenerys). Azor Ahai era portador da Luminífera, uma poderosa espada flamejante que finalmente traria a luz para as trevas.

De acordo com a profecia de Asshai, Azor Ahai irá retornar a mando de R'hllor, o deus vermelho e Senhor da Luz surgirá em meio ao sal e fumaça durante um longo verão que será tomado por um grande pesar sobre o mundo.

O guerreiro novamente irá desafiar o Grande Outro e se falhar, cairá junto a ele. No livro "A Dança dos Dragões", um septão Volantis diz que Daenerys é a reencarnação do guerreiro, mas indícios apontam que Azor Ahai é Jon Snow.

Os livros e a série nos dão indícios que Snow pode ser o guerreiro, a principal pista que comprava isso é quando Melisandre tenta visualizar Azor Ahai nas chamas, mas só enxerga neve. Outra pista são as lágrimas deixadas por Bowen Marsh ao apunhalar Jon, que fazem alusão ao sal.

Outra teoria é que Jon é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Caso isso realmente se confirme, Jon Snow possuiria o sangue de dragão.

Jon também escolheu seus deveres na patrulha da noite ao invés do amor de Ygritte, lembrando a história de Azor Ahai com sua esposa Nissa Nissa. No qual, Ahai teve que sacrificar seu amor para forjar a espada que o ajudaria na batalha contra os Outros.



A série caminha para o fim e já ultrapassou os livros e as resposta de quem seria Azor Ahai devem ser reveladas em breve. Será que Beric Danderrion realmente é a reencarnação do lendário guerreiro ? Se não, qual é e de quem é a espada que ele estava empunhando ? Várias perguntas, nenhuma resposta. A espera está acabando, Game of Thrones volta no próximo domingo (16) ás 22 horas.

Share on Google Plus

ENQUETE