Game of Thrones Especial | Quem são as três cabeças do dragão ?


Estamos a todo vapor na nossa maratona para a tão aguardada sétima temporada de Game of Thrones, e hoje vamos falar sobre uma das teorias mais populares sobre a série... As três cabeças do dragão. 

A teoria diz que Tyrion não é filho de Tywin Lannister, mas sim do rei Aerys Targaryen ( Pai de Daenerys) com sua mulher, Joanna. Caso isso se confirme, Tyrion seria um meio-irmão de Daenerys e ambos seriam tios de Jon Snow, alterando a linha de sucessão do Trono de Ferro.

Nos livros, é dito que o Rei Aerys era apaixonado por Joanna Lannister. Segundo Ser Barristan, durante o casamento de Tywin e Joanna, Aerys lamentou o fim da tradição que dava ao rei o direito da "primeira noite".

Aerys teria engravidado Joanna, e sabendo disso, Tywin teria tentando provocar um aborto com algum tipo de droga, resultando na morte de Joanna, e na deformida de Tyrion. Esses acontecimentos explicariam o ódio de Tywin por Tyrion e sua recusa em reconhece-lo como herdeiro de Casterly Rock.

Nos Livros, Tyrion é descrito com cabelos loiros platinados e olhos de cores diferentes, encaixando-se perfeitamente nas características de um Targaryan. Além disso, o anão sempre foi fascinado por dragões, chegando a sonhar com eles e quando pequeno, pediu um dragão, mesmo que pequeno para seus tios.

O argumento mais forte dessa teoria é a profecia escutada por Daenerys na Casa dos Imortais, " O dragão tem três cabeças". Com isso, é preciso de outro Targaryan para cumpri-la ao lado de Dany e também, possivelmente ao lado de Jon Snow.

Outras semelhança entre eles é que, os três personagens partilham de características iguais: um dragão deve nascer de fogo e sangue e todos eles perderam suas mães.



O que vocês acham dessa teoria ? Será mesmo que Daenerys, Tyrion e Jon vão conquistar Westeros montados em dragões ?

Felipe Vidal
Felipe Vidal

INSTAGRAM