Game of Thrones | George Martin não gostou de algumas mudanças em relação aos livros


George R. R. Martin, criador dos livros “As crônicas de Gelo e Fogo”, que inspiraram a série de tv Game of Thrones, contou ao Variety que algumas modificações feitas pelos produtores, David Benioff e D.B. Weiss, na série de TV não o agradaram muito.

Martin preferia que a série seguisse os livros fielmente e teve uma mudança em especial que não o agradou muito, e tem a ver com o fato de os produtores não trazer de volta Catelyn Stark [Michelle Fairley] como Lady Stoneheart [Senhora do Coração de Pedra].

"Em alguns pontos, quando David, Dan e eu tivemos discussões sobre a forma como devemos seguir a história, eu sempre preferia ficar com o que estava nos livros, enquanto eles preferiam fazer mudanças. Eu acho que uma das maiores foi provavelmente quando eles tomaram a decisão de não trazer Catelyn Stark de volta como Lady Stoneheart. Essa foi provavelmente o primeiro grande desvio da série em relação aos livros e, você sabe, eu tentei ir contra isso, mas David e Dan tomaram essa decisão." – Disse Martin.

Martin conta que, apesar disso, os rumos do livro e os da série são igualmente válidos.

 "Na minha versão da história, Catelyn Stark volta e torna-se uma força vingativa que contagia um grupo de pessoas à sua volta. David e Dan tomaram a decisão de não seguir nessa direção em sua história. Mas ambos são igualmente válidos, penso eu, porque Catelyn Stark é um personagem fictício e não existe. Você pode contar qualquer história sobre ela". – Completou.


Nos livros de George R.R. Martin, a Senhora Coração de Pedra é uma versão “zumbi” de Catelyn Stark, a personagem surgiu no 3º livro da série A Tormenta de Espadas, ela volta para se vingar de qualquer pessoa que teve alguma ligação com o Casamento Vermelho.

O surgimento dela na série é desejado há anos, mas nunca aconteceu realmente, entretanto, para nós leitores e fãs da série, Lady Stoneheart é uma parte tão importante da série de livros que os fãs chegaram a especular que Sansa assumiria o papel de Senhora Coração de Pedra, só para que esta pudesse aparecer.

Game of Thrones volta no próximo domigo [23]. Estamos ansiosos.


Share on Google Plus