Game Of Thrones | Produtores explicam reencontro do último episódio


Um encontro desejado aconteceu no último episódio de Game of Thrones, Stomborn. Durante sua peregrinação dessa temporada, Arya Stark [Maisie Williams] reencontrou sua loba Nymeria, porém o encontro não foi tão romântico como o esperado. A personagem havia abandonado a loba nas florestas para que ela não fosse morta, após ter mordido Joffrey, ainda na primeira temporada da série.

No entanto, após os eventos do episódio, os fãs ficaram incertos sobre o que aconteceu.

“Estou indo para o norte,” disse Arya à Loba. “De volta para Winterfell – estou finalmente indo para casa.” Mas Nymeria não vai com a jovem Stark. Ela dá meia volta e segue seu caminho com sua alcateia. “Não é ela,” diz Arya.

A frase dita por Arya remete a um diálogo que a personagem teve com seu pai na primeira temporada, em que Ned Stark afirma que ela se casaria com um Lorde e teria muitos filhos, ao que Arya responde “Esta não sou eu.” Da mesma maneira que ir para um castelo e se tornar uma loba de estimação não casaria com a natureza de Nymeria.


David Benioff e D.B. Weiss confirmaram que este seria um paralelo entre as duas, já que Arya possui uma natureza selvagem muito marcante.

“Arya não é domesticada, e faz total sentido que sua loba também não seja,” disse Weiss durante o “Inside the Episode”, featurette exibido após o episódio.

“Nymeria foi criada em seu próprio mundo e criou sua própria alcateia, não seria certo que ela voltasse a ser o bichinho de estimação de Arya, para isto ela teria de deixar tudo que aprendeu para trás. Então elas reconheceram uma a outra e tomaram seus próprios caminhos.”

Nos resta esperar o que vem por aí. Game of Thrones é exibida aos domingos pela HBO.
Share on Google Plus