John Boyega : "Não há pessoas negras em Game of Thrones"


John Boyega não é fã confesso da série Game of Thrones, que acabou de estreia sua nova temporada neste último domingo.

E seu maior problema com o programa da HBO é a falta de diversidade racial nele. O astro da nova trilogia de Star Wars também fez questionamentos sobre a ausência de negros em outro clássico: O Senhor dos Aneis.


“Não há pessoas negras em Game of Thrones. Você não vê um negro em O Senhor dos Anéis. Não estou pagando para ver apenas um tipo de pessoa na tela”, disparou, o ator, em entrevista à revista GQ.

“Nós vemos pessoas diferentes, com origens diferentes e de culturas diferentes todos os dias. Mesmo que você seja racista, precisa lidar com isso”, completou.

Os fãs da série não ficaram nada contentes com a reclamação de Boyega, e rebateram prontamente ao citar diversos personagens negros na série: Nathalie Emmanuel (Missandei), DeObia Oparei (Areo Hotah), Jacob Anderson (Grey Worm), Lucian Msamati (Salladhor Saan) e Nonso Anozie (Xaro Xhoan Daxos).

Diretor de arte de abertura de Game Of Thrones virá ao Brasil para dar Palestra no Rio de Janeiro

George R. R. Martin, o criador dos livros que deram origem à série,  já havia questionado a falta de diversidade em seu mundo. 

“A realidade de Westeros não é tão diversa quanto a América do século 21, é óbvio. Mas para ser honesto, terei mais personagens negros nos próximos livros”, minimizou.
Marcelo Pazetto
Marcelo Pazetto

INSTAGRAM