Lady Gaga, Demi Lovato, Miley Cyrus e outras celebridades criticam declaração de Donald Trump contra pessoas transgêneros


Donald Trump mais uma vez tomou uma decisão polêmica em seu governo. Dessa vez, o presidente dos EUA anunciou que as Forças Armadas do país não aceitarão pessoas transgêneros por conta dos custos médicos e "transtornos" que podem causar. Ele afirma que os militares devem estar focados na vitória e não terem nenhum tipo de preocupação ou empecilhos. A medida, é claro, repercutiu o mundo todo e inúmeras celebridades se posicionaram a respeito do assunto. 

Lady Gaga:
 "A mensagem que você acabou de enviar ameaçou a vida de pessoas em todo os Estados Unidos e no exterior que servem bravamente a nossa nação".

Demi Lovato: 
"Eu só quero dizer a toda comunidade transgênero que eu amo vocês e que vocês têm apoio não importe o quê".

Sam Smith 
#ProtectTransTroops (Proteja as Tropas Trans)

Miley Cyrus
"Estou de coração partido hoje. Por favor, não apague nosso progresso! Nós chegamos tão longe! Para nossos amigos transgêneros que precisam de alguém para conversar, não hesite em falar com @translifeline! Eles são parte da família @happyhippiefdn [fundação da cantora] e irão tomar conta maravilhosamente bem de vocês!".

Caitlyn Jenner
"Existem 15.000 transgêneros americanos patriotas no exército dos EUA lutando por todos nós. O que aconteceu com a sua promessa de lutar por eles?".

Blake Lively 
"ESSA é a América. NÓS, as pessoas. TODAS as pessoas. Hoje eu apoio nossos companheiros cidadãos. Nenhum ser humano é um fardo. Eu acredito em igualdade. Em liberdade. Em oportunidade. Em bondade, aceitação e justiça. Eu acredito nesse país, então eu, e muitos outros, assinamos a petição linkada na minha bio (perfil do Instagram). Por favor, juntem-se a nós..."

Anne Hathaway
"Para registro, se alguém é corajoso e altruísta suficiente para arriscar sua vida por você, pela sua segurança e liberdade, a resposta apropriada deveria ser: "Obrigada" e não "Saia daqui". Não estou totalmente surpresa e muito envergonhada da falta de compaixão e visão em geral, com o problema de pessoas trans no exército especificamente, da nossa atual administração do país. Me chame de liberal, floco de nove estranha de hollywood (referência a sua cor e como já foi chamada), tanto faz, não me importo, o caminho que devemos seguir não é para trás (retrocesso). Liberdade não se parece com isso (na hashtag: tornando a América mente fechada novamente)".

Jojo
"Eu apoio nossos soldados transgêneros, veteranos e toda a comunidade LGBTQ. Donald Trump é uma desgraça para nosso país".
Share on Google Plus