Lana Del Rey lançou sua nova bíblia! Venha ouvir 'Lust For Life'


Lust for Life é o quinto álbum de estúdio gravado pela cantora e compositora americana Lana Del Rey, que foi lançado mundialmente nesta sexta-feira (21). 

Lana Del Rey começou a escrever as canções de seu subsequente disco em meados de 2015, pouco após a edição de seu quarto trabalho de estúdio, Honeymoon (2015).

 A artista prosseguiu com a elaboração do material ao longo de 2016 e começo de 2017, tendo sido fortemente influenciada pelo cenário político contemporâneo. 

Em Lust for Life, Del Rey retomou a parceria com Emile Haynie, produtor musical com quem trabalhou no aclamado Born to Die (2012), bem como com Rick Nowels e Kieron Menzies, produtores de Honeymoon. Benny Blanco é também creditado como produtor de Lust for Life.

 O álbum é o primeiro em sua discografia a conter participações especiais de outros cantores, como The Weeknd e Sean Lennon. Vazou 2 dias antes do seu lançamento oficial.



"Love" foi a primeira canção de Lust for Life divulgada como single. O seu lançamento ocorreu em 18 de fevereiro de 2017 em formato digital, tendo sido antecipado devido à divulgação ilegal da faixa na Internet, que ocorrera no dia anterior. 

 A partir de 24 de fevereiro, o single foi enviado às estações radiofônicas. O tema recebeu a aclamação dos críticos musicais, tendo sido nomeado "A Melhor Nova Canção" pelo Pitchfork Media.

 A faixa estreou em 44.ª colocação na tabela musical Billboard Hot 100, dos Estados Unidos, com 46 mil unidades comercializadas e 6,6 milhões de streamings.

O vídeo musical relativo à canção foi dirigido por Rich Lee e divulgado no perfil de Lana Del Rey no serviço Vevo em 20 de fevereiro.

O segundo single do disco, a faixa homônima, foi lançado em 19 de abril — um mês antes do que fora anunciado pelo site Music Week, que previa o seu lançamento para 19 de maio.  A faixa contém a participação do cantor canadense The Weeknd em dueto com Del Rey. 

O artista também colaborou para a sua escrita, conforme fora registrado em plataformas de compositores. O single estreou em 64.º lugar na tabela americana Billboard Hot 100 e obteve repercussão modesta em outras nações.

 O vídeo musical relativo à canção foi enviado ao perfil de Del Rey na plataforma VEVO em 22 de maio e conta com a participação de The Weeknd. Na gravação, os artistas realizam movimentos de dança sobre o letreio de Hollywood e contemplam o céu à noite.

Um single promocional do disco, "Coachella – Woodstock in My Mind", foi divulgado em 15 de maio de 2017.  Através de seu perfil no Instagram, a cantora já havia divulgado uma prévia da canção em 17 de abril do mesmo ano, após comparecer ao primeiro fim de semana do Coachella 2017, festival de música e arte realizado anualmente em Indio, Califórnia. 

Na legenda da postagem que continha o vídeo com o trecho da faixa cantado à capella, Del Rey escreveu um texto revelando estar se sentido desconfortável ao ter passado o fim de semana dançando no festival enquanto aconteciam tensões políticas entre os EUA e a Coreia do Norte.Depois do lançamento oficial da faixa, Del Rey publicou outro texto, agora escrito à mão, alegando se sentir abençoada e grata por poder fazer música sobre assuntos atuais e ter a liberdade de compartilha-la no momento exato.

O terceiro single de Lust for Life foi anunciado como "Summer Bummer". A faixa conta com a participação dos rappers A$AP Rocky e Playboi Carti. O seu lançamento estava previsto para ocorrer em 29 de junho, mas o fato não se concretizou.

 O single "Summer Bummer" estreou em 12 de julho na estação radiofônica 'Beats 1', da Apple, conforme anunciou Del Rey dias antes. Simultaneamente no mesmo dia, "Groupie Love", outra faixa do disco com participação de Rocky e segundo single promocional, também foi lançada na mesma rádio. 

Uma versão alternativa com menos duração de "Summer Bummer" foi enviada para reprodução nas rádios. 

Em entrevista ao portal brasileiro POPline, a artista revelou amar em especial o clima de veraneio da faixa "Summer Bummer", dizendo adorar a ouvir enquanto dirige.
Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM