Linkin Park | Após morte de Chester Bennington execuções e vendas das músicas da banda disparam


O mundo da música lamentou ontem a perda de um dos maiores vocalistas da última década. Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, foi encontrado morto em sua casa, aos 41 anos de idade.

Ainda chocados e surpresos com a notícia, fãs e inúmeros artistas prestaram homenagem e lembraram do cantor em suas redes sociais. O nome do cantor e da banda foram os assuntos mais comentados das últimas 24hrs, e tal repercussão refletiu nas vendas e execuções de álbuns e músicas do grupo.

Segundo o site Buzz Angel Music as execuções dos álbuns da banda cresceram em 7.000% nas plataformas de streaming. O segundo disco da banda, "Meteora" teve um crescimento de 3.000% e a música "In The End", um dos maiores hits do sexteto, foi tocada mais de 1.5 milhão de vezes nas últimas 24hrs.

As vendas também aumentaram expressivamente, vários álbuns do grupo figuram no top do iTunes em vários países do mundo todo.

Em resposta aos acontecimentos não há nenhuma nota oficial da banda revelando se continuarão juntos ou se terminarão sua carreira por aqui. Na noite dessa sexta-feira (21), a Live Nation, organizadora da turnê que o Linkin Park estava prestes a embarcar, confirmou o cancelamento da nova turnê. Ainda aguardamos um pronunciamento oficial da banda.
Mariana Camargos
Mariana Camargos

INSTAGRAM