Piano Vermelho: Novo thriller do autor de Caixa de Pássaros


Acordar em um hospital sem saber exatamente o que houve, a não ser o fato de ter sobrevivido a um acidente quase fatal. Algo bastante intrigante, que já instaura um clima de suspense e tensão, e que funciona como mote de Piano Vermelho, o novo thriller de Josh Malerman, o autor do best-seller Caixa de Pássaros.



De acordo com a sinopse da editora:

Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação - ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.

Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração.


Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir.


Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.




Quem leu o primeiro livro do autor sabe exatamente o que esperar: um clima de tensão e um medo iminente a cada página. Tornando o inusitado produto de uma realidade crível, Josh Malerman (que é cantor e compositor da banda de rock High Strung) captura o leitor por meio de uma narrativa envolvente, de modo que o virar das páginas ocorre de modo acelerado e compulsivo.

Publicado no Brasil sob o selo da editora Intrínseca, Piano Vermelho já se encontra à venda, prometendo seguir o sucesso de Caixa de Pássaros.
Arthur Conrado
Arthur Conrado