'Polícia Federal - A Lei é Para Todos' longa sobre Sérgio Moro e Lula ganha trailer


Baseado em fatos reais, foi liberado o primeiro trailer oficial do longa nacional 'Polícia Federal - A Lei é Para Todos'.

Dirigido por Marcelo Antunez, com estreia prevista para 7 de setembro 2017. A trama trata das investigações da Operação Lava Jato pelo ponto de vista da Polícia Federal.

O filme se iniciará com os primórdios da Lava Jato e a cena final do filme será o momento em que o ex-presidente Lula é levado em condução coercitiva pela Polícia Federal para prestar depoimento à polícia.



O filme tem sido alvo de muitas polêmicas em virtude do apoio da Polícia Federal à produção.

O delegado Igor Romário de Paulo afirmou que a PF gravou, contrário à autorização do Juíz Sérgio Moro, imagens internas do apartamento de ex-presidente Lula, durante a condução coercitiva dele, em março de 2016. O ator Ary Fontoura, que atua no filme, confirmou as suspeitas sobre a ilegalidade cometida pela Polícia Federal: “Vim assistir às gravações que a PF fez da condução coercitiva do Lula”.

Em virtude de uma série de questionamentos feitos pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), através da Lei de Acesso à Informação (LAI), o diretor-geral da Política Federal, Leandro Daiello, afimou que a Polícia Federal colaborou com a equipe de filmagens, embora reconheça que “não tenham sido elaborados documentos” prevendo essa colaboração. Por outro lado, os produtores do filme desmentem Leandro Daiello e garantem, sim, que foi firmado um “acordo exclusivo de cooperação” com a PF.


Share on Google Plus

ENQUETE