Protagonizado por Cate Blanchett, adapatação cinematográfica de ''Cadê Você Bernadette'' ganha data de estreia


Foi divulgado que a adaptação literária ''Cadê Você Bernadette" do diretor Richard Linklater, estreia 11 de Maio de 2018. 

O longa será baseado no livro com o mesmo nome, escrito por Maria Semple e publicado em 2013. Até o momento única informação que se tem é que Cate Blanchett será a grande protagonista.

Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênio da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo.
Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle — e às pessoas em geral — que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática.

Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo em que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de tv americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, ‘Cadê você, Bernadette?’ trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita.


Share on Google Plus

ENQUETE