PS5 será lançado em 2020 com 4K e retrocompatibilidade, sugere analista


O analista Michael Pachter, renomado na indústria de games, revelou alguns de seus palpites sobre o lançamento do próximo console da Sony.

Segundo o funcionário da Wedbush Securities, o console chega em 2019 ou 2020, com 4K nativo. De acordo com Pachter, a Sony deve lançar o vídeogame quando o mercado de TVs 4K alcançar 50% dos Estados Unidos e 35% no resto do mundo.

O analista ainda sugere que o console será uma grande evolução se comparado ao PS4 Pro. Além disso, trará a retrocompatibilidade com os jogos do console atual.

"Eu acho que será [retrocompatível]. Eu acredito que ele será percebido pelos consumidores como um 'meio passo' adiante do PS4 Pro, da mesma forma que o PS4 Pro foi 'meio passo' em relação ao PS4"  - Michael Pachter.

Apesar de o PS4 Pro ter sido o primeiro console com tecnologia 4K, a Microsoft está apostando suas fichas no Xbox One X , tido como o console mais poderoso de todos os tempos. O One X tem data de lançamento marcada para 7 de Novembro desse ano, custando US$ 499.

Felipe Vidal
Felipe Vidal

INSTAGRAM