Resumão Especial | Game of Thrones sexta temporada

Resultado de imagem para game of thrones season 6

Enceramos hoje nosso especial de Game of Thrones que antecede a estréia da nova temporada que lança hoje ás 22:00 da noite, voce está pronto para o Inverno

O inverno chegou.

Westeros oferece um inverno que pode tornar-se uma nova noite longa, como os caminhantes brancos e seu exército dos mortos estão prestes a atacar a Muralha e os reinos dos homens.

Imagem relacionada

Em Porto Real, a rainha Cersei Lannister foi envergonhada publicamente pela Fé Militante e aguarda seu julgamento por regicídio e incesto. Mesmo o Grande Meistre Pycelle a abandonou, e chamou seu tio, Ser Kevan Lannister, para que governasse como a nova Mão do Rei. Embora Cersei tenha sido liberada para sua custódia, sua liderança inepta quase destruiu o controle da casa Lannister no trono e eles não têm intenção de deixá-la exercer o poder novamente. Kevan e Pycelle devem tentar reparar o dano causado pela Cersei à aliança Lannister-Tyrell. Os Lannisters e Tyrells no Pequeno Conselho de Kevan mantêm uma trégua trêmula enquanto tentam lidar com a crise da dívida em curso com o Banco de Ferro de Braavos, bem como o surgimento da "fama" de Cersei. Cersei, entretanto, embora aparentemente humilhada, ainda tem alguns esquemas que tentará jogar para recuperar o controle.


Imagem relacionada

No norte, os Bolton triunfaram sobre o rei Stannis - mas na distração, Sansa Stark e Theon Greyjoy escaparam, pulando desesperadamente das paredes do castelo de Winterfell. Brienne de Tarth, que executou Stannis, agora deve lidar com as conseqüências de fazer seu voto para se vingar pelo Rei Renly antes de seu juramento de proteger Sansa.

Nas Riverlands, depois do casamento vermelho, as forças Tully restantes (que não estavam presentes no massacre de seus aliados do norte) voltaram para o castelo de Riverrun - onde eles já foram assassinados irremediavelmente pelo exército da casa Frey desde então. A guarnição está sob o comando do tio Brynden "The Blackfish" de Robb Stark, Tully, e é o último bastião do reino independente de curta duração de Robb que não é conquistado. A guarnição de Riverrun pode estar cercada e sozinha, lutando por um rei morto, mas suas defesas são formidáveis, eles têm provisões suficientes para durar anos e seu comandante é um dos generais mais experientes em Westeros. Os Lannisters e seus aliados de Frey não podem deixar que o cerco de Riverrun continue nas mãos do peixe negro se quiserem sempre reivindicar o controle real sobre Westeros central.

Em Dorne, Ellaria Sand envenena a filha de Cersei, a Princesa Myrcella, o que pode agora forçar Doran Martell na guerra contra o Trono de Ferro.

Imagem relacionada

Através do Mar estreito, nas Cidades Livres de Braavos, Arya Stark matou Meryn Trant sem a permissão dos homens sem rosto, mas sem o treinamento adequado, o uso de uma de suas máscaras a envenenou e a tornou cega. Seu treinamento continua, como agora a garotinha cega deve aprender a confiar em seus outros sentidos para sobreviver.

Em Baía dos Escravos, a tentativa de Daenerys Targaryen de libertar Meereen resultou em massivo derramamento de sangue, com os antigos mestres escravos conspirando para retomar a cidade. Em uma emboscada em grande escala no dia da abertura dos jogos no Poço de Daznak no entanto, Daenerys subiu às costas de Drogon para tentar escapar do perigo - mas não conseguiu fazê-lo voltar para a cidade. Em vez disso, o jovem dragão voou para o norte até a fronteira sul do mar de Dothraki, as terras de seu nascimento, onde  Daenerys encalhada foi cercada por um numero hostil de Dothraki. Jorah Mormont e Daario Naharis partiram para procurá-la. Enquanto isso, de volta à cidade, os consultores de Daenerys, Tyrion Lannister, Missandei e Verme Cinzento são acompanhados por Varys ao tentarem manter-se dominados pela cidade invadida pela insurreição em curso até que Daenerys retorne.

Imagem relacionada

Na muralha, o senhor Comandante Jon Snow tentou se preparar para a vinda dos caminhantes brancos, permitindo que selvagens atravessassem a muralha como pudesse - mas dezenas de milhares  morreram e ressuscitaram como mortos-vivos no Hardhome. Os principais oficiais da Patrulha da Noite, cada vez mais chateados com a aliança proposta por Jon com os selvagens, organizaram um motim e apunhalaram Jon várias vezes até que ele caiu.

Pouco antes do motim contra Jon Snow, ele enviou Samwell Tarly para ir para a Cidadela em Oldtown, a fim de treinar para ser um novo meistre para substituir Meistre Aemon após a sua morte. Samwell leva Gilly e seu filho jovem com ele, em vez de deixá-los no caminho dos caminhantes brancos. Oldtown, a segunda maior cidade de Westeros, está localizada no sudoeste do Alcance, não muito longe da antiga casa de Sam, o assento do castelo da casa Tarly em Horn Hill. Samwell e Gilly, no entanto, enfrentam uma longa e difícil viagem marítima antes de chegarem à Citadela.

Resultado de imagem para euron greyjoy

Distraídos pelas intrigas políticas em Porto Real, os exaustos senhores de Westeros devem agora se preparar para o surgimento do Kraken - o ferrenho liderado pela casa Greyjoy. No início da Guerra dos Cinco Reis, Balon Greyjoy declarou a independência das Ilhas de Ferro e invadiu o Norte enquanto o exército de Stark lutava no sul. Tendo permanecido relativamente inabalável desde então, a enorme frota de Nascidos do Ferro permanece em plena força, um fato perdido nas principais potências do continente, que tem estado quase exausto lutando entre si. Tudo isso muda com o repentino retorno do irmão mais novo e exilado de Balon, Euron Greyjoy - esquisito, implacável, manipulador, E mais do que um pouco insano. Ele empurra Balon de uma das pontes da casa Greyjoy e lança ofensas maciças contra os outros reinos, não apenas para atacar, mas para segurar e conquistar território, já que a ambição final de Euron é nada menos do que conquistar todos os Sete Reinos. Ele se opõe à filha de Balon, Yara Greyjoy, que insiste em que as Ilhas de Ferro devem preservar suas forças e se engajarem na diplomacia com o continente se quiserem sobreviver. E como os ventos do inverno começam a varrer pelo sul, muito além da Muralha, O jovem Bran Stark ficou como o último dos sobreviventes do ataque na árvore ao lado de Meera Reed, ambos caminham para a muralha em busca de apoio.
Share on Google Plus

ENQUETE