Resumão Especial | Game of Thrones primeira temporada

Imagem relacionada

Olá, caros fãs de Game of Thrones sentiram saudades? Nós também. Game of Thrones está voltando e nós também com as análises, teorias e resumões especiais dessa série que amamos, e continuando a contagem regressiva, faltam apenas 9 dias para a sétima temporada. Já que estamos em clima de expectativa, que tal lembrarmos as temporadas passadas? Iniciando pela primeira, vamos lá!


PRIMEIRA TEMPORADA


EPISÓDIO 1 - Winter Is Coming

Resultado de imagem para game of thrones episode 1

A série já inicia com uma cena bastante icônica do ataque dos caminhantes brancos, e é bastante interessante a série começar assim, pois mostra a ameaça desde o início, mas nessa primeira temporada não vamos nos preocupar com eles. Voltando para o episódio os Starks de Winterfell recebem a visita da família real, após a morte da mão do rei. O rei Robert Baratheon vai até Ned Stark, guardião de Winterfell e líder de uma linda família e bastante importante nessa série, então prestem atenção neles. Enquanto isso do outro lado do oceano temos o príncipe exilado Viserys Targaryen, que concede a mão de sua irmã Daenerys Targaryen ao selvagem Khal Drogo em troca de um exército para tomar de volta o trono de sua família que foi tirado após o saque de porto real pelo Robert Baratheon com apoio de Ned, guardem esta informação. Voltando para Winterfell, a mulher de Ned, Catelyn Stark recebe uma carta do vale Arryn onde sua irmã lhe diz que oa mão do rei não morreu naturalmente mas foi assassinado. Enquanto isso, Bran Stark, o filho de Ned após escalar uma das torres de Winterfell presencia um incesto adultero entre a rainha de Robert, Cersei Lannister e seu irmão Jaime Lannister, e Bran sofre as consequências após ser empurrado da torre por Jaime.

EPISÓDIO 2 - A Estrada do rei

Imagem relacionada

O destino de Bran Stark permanece incerto. Ned concorda em se tornar mão do rei e deixa Winterfell com suas filhas Arya e Sansa, uma para se tornar uma lady e outra para se casar com o filho de Robert, Joffrey Baratheon. Enquanto Catelyn fica em Winterfell para cuidar de Bran. Jon Snow se despede de Winterfell, mais propriamente de seus meio-irmãos, já que ele é filho bastardo de Ned com alguém que não se sabe o nome até então. Jon dá uma espada á Arya como presente de despedida e se dirige para o norte para se juntar aos irmãos da Patrulha da Noite com seu tio Benjen e o irmão anão de Cersei, Tyrion. Viserys aguarda na esperança de recuperar o Trono de Ferro, enquanto Daenerys foca sua atenção em aprender como agradar seu novo marido, Drogo. Alguém invade o quarto de Bran para matá-lo durante o sono, mas seu lobo Verão o salva.

Antes de tudo, vale lembrar que no primeiro episódio os Starks encontram filhotes de lobos gigantes, o que era super raro encontrar daquele lado da muralha, exatamente 6 lobos, um para cada filho de Ned, contando com Jon. Cada um lhe dá um nome, porém, no segundo episódio, enquanto Arya brincava com uma das crianças de Winterfell, o principe Joffrey interfere e decide mostrar toda sua pomposidade, mas Nymeria, loba de Arya o ataca como meio de defender sua dona e foge, Arya com medo que sua loba morresse, Arya a coloca para fugir. Mais tarde, por ter atacado o filho do rei, alguém teria de pagar por aquilo e as responsáveis acabam sendo o garoto que brincava com Arya e a loba de Sansa já que Sansa também estava no momento, e a outra loba havia fugido.

EPISÓDIO 3 - Lorde Snow

Imagem relacionada


Ned se junta ao pequeno conselho em Porto Real. Jon Snow encontra dificuldades ao se adaptar a sua nova vida na Muralha, já que ele é um filho de lorde e pode ser considerado o melhor espadachim do local que é formado por criminosos, estupradores e outros criminosos que fugiram da pena de morte e decidiram vestir negro. Suspeitando que os Lannister têm algo a ver com a queda de Bran, Catelyn decide ir para o sul para se juntar a Ned após descobrir que a adaga que foi usada para matar Bran durante o sono era de um nobre. Cersei e Jaime ponderam sobre as implicações da recuperação de Bran. Arya começa a estudar o manejo de espadas. Daenerys e Viserys discutem no caminho a Vaes Dothraki e Viserys presencia o seu poder sobre o exército por ter se tornado uma Khaleesi. Catelyn descobre que a adaga era de Mindinho, mas ele perdeu em uma aposta para Tyrion.

EPISÓDIO 4 - Aleijados, Bastardos e coisas quebradas

Resultado de imagem para game of thrones episode 4 season 1
Um torneio é realizado para honrar a nova Mão do Rei mesmo sem a aprovação de Ned. Ned examina o livro das casas de Westeros procurando pistas sobre a morte de seu predecessor, já que ele morreu após ler o tal livro. Jon toma atitudes para proteger Samwell Tarly de abusos no Castelo Negro, depois que ele é bem violentado por ser gordo e também filho de um lorde. Viserys e Daenerys brigam mais uma vez em Vaes Dothraki e as coisas ficam bastante esquentadas, enquanto o poder da Khaleesi apenas cresce. Sansa começa a se imaginar como uma Rainha, já que está prometida ao filho do rei, enquanto Arya vê um futuro bem diferente, onde ela quer se tornar um guerreira e não apenas uma dama. Catelyn e Tyrion se encontram em uma estalagem na Estrada do Rei sobre suspeitas de que ele tenha mandado matar Bran Stark enquanto ele estava adormecido em seu quarto.


EPISÓDIO 5 - O Lobo e o Leão

Imagem relacionada

Robert e Ned discutem sobre como lidar com a aliança dos Targaryen com os Dothraki, com Robert ordenando um ataque preventivo contra Daenerys, criando um racha na relação dele com Ned, já que Robert cogita matar a ultima remanescência Targaryen. Tyrion, mantido como refém, ajuda Catelyn após um ataque inesperado por exércitos inimigos. Catelyn, porém, é recebida com frieza no Ninho da Águia pela viúva de Jon Arryn (antiga Mão do Rei), sua irmã Lysa. Arya ouve uma conspiração contra seu pai em Kingslanding, e ela pode está em perigo com a tal informação.

EPISÓDIO 6 - A Coroa Dourada

Resultado de imagem para game of thrones episode 6 season 1

Novamente como Mão do Rei, Ned é deixado administrando o reino enquanto Robert vai caçar, instaurando um decreto que terá grandes consequências nos Sete Reinos. No Ninho da Águia, Tyrion confessa seus “crimes” e exige que Lysa lhe conceda um Julgamento por Combate. Viserys se irrita e recebe seu pagamento final vindo de Daenerys e Drogo, a tão sonhada coroa de ouro, mas não da forma que ele desejava.

EPISÓDIO 7 - Você Vence ou Você Morre

Imagem relacionada

Descobrindo a verdade sobre a morte de Jon Arryn, ligando os pontos com a tentativa de assassinato contra Bran, Ned confronta Cersei, já que ela foi a responsável, após ele descobrir que os filhos de Cersei são frutos de um incesto. Com o destino do desaparecido Benjen Stark em sua mente, Jon Snow faz seus votos para a Patrulha da Noite, porém não conseguindo o posto que desejava. Sor Jorah Mormont salva Daenerys de uma armadilha, isso enfurece Drogo que promete levar os Dothraki para onde eles nunca haviam ido.Robert Baratheon morre após voltar da caçada e passa o trono para Ned por meio de um bilhete, onde ele governaria até Joffrey completar maior idade. Um machucado Ned se esforça para garantir uma transição ordenada em Porto Real.

EPISÓDIO 8 - A Ponta Afiada

Resultado de imagem para game of thrones episode 8 season 1

Com Joffrey Baratheon( hahahahaha) como Rei dos Sete Reinos após a morte de seu "pai", os Lannister pressionam os Stark. No norte, com seu pai preso em Porto Real, Robb reune todos os vassalos e marcha para o sul na direção da guerra acompanhado do seu lobo Cinzento. Sansa implora pela vida de Ned à Joffrey.

EPISÓDIO 9 - Baelor

Resultado de imagem para game of thrones episode 9 season 1

Ned Stark, aprisionado e acusado de traição, prefere morrer a perder a honra e aceitar tudo que os Lannisters fizeram. Sua esposa Catelyn negocia com o traiçoeiro Lorde Walder Frey, e seu filho Robb luta sua primeira batalha contra os Lannisters, capturando Jaime Lannister. Enquanto isso, Jon recebe a espada de aço valiriano por lorde Mormont, a espada que era do seu filho Jorah que agora marcha com Daenerys e Khal Drogo, Jon Também descobre que o Meistre Aemon é um Targaryen, e Daenerys se posiciona contra Qotho, ao mesmo tempo que recorre á bruxaria para trazer Khal Drogo á saude, após ele sofrer um golpe fatídico durante batalha. Ned decide por a família na frente da honra para proteger Sansa e é decapitado em público por ordem de Joffrey. Benjen protege Arya.


EPISÓDIO 10 - Fogo e Sangue


Imagem relacionada

Com as trágicas notícias da morte de Ned se espalhando pelos Sete Reinos, Bran e Rickon Stark compartilham uma visão. Enquanto isso, Catelyn pressiona Jaime Lannister sobre a queda de seu filho; Tyrion vai para o Sul depois de uma decisão surpreendente de seu pai; Arya tenta escapar de Porto Real acompanhado de seu tio Benjen e recrutas da  Guarda da Noite; Jon enfrenta uma difícil escolha na Patrulha da Noite e Daenerys sofre após a morte do seu filho e de Khal Drogo graças a magia que tentou salvá-lo. Daenerys decide queimar o corpo de Khal Drogo junto com os ovos de dragão que ela recebeu lá no casamento, lança a bruxa para morrer queimada nas chamas e logo após ela entra, porém seu corpo não se queimou e ela segue viva e com três filhotes de dragões.


Pessoal, esse foi o nosso resumão, a gente volta amanhã com o resumo da segunda temporada ás dez da manhã, então fica ligado, até mais.
Guilherme Soares
Guilherme Soares

INSTAGRAM