Salvation | CBS Dica #1 da semana



Sinopse: É uma série de thriller dramático produzido por Alex Kurtzman (Fringe). A série conta a história de um estudante do MIT e de uma estrela da tecnologia que fazem uma grande descoberta: que um asteroide vai colidir na terra em seis meses.

Ao que parece séries e filmes do gênero "apocalíptico" ainda estão em alta. E é nessa onda "fim do mundo" que a nova série Salvation chega. 


Pode parecer só mais uma série. Só mais uma distopia. Mas trazendo uma cenário atual, com tecnologia otimista ( pra não dizer fictícia), Salvation se destaca. 

Sua melhor aposta vem num piloto sem delongas, rápido, e bem desenvolvido. Não há demora para as coisas acontecerem. Afinal, o fim está próximo.


Um asteroide atingirá a Terra em 6 meses (186 dias). Algo tão extremo e possível de acontecer na nossa realidade.

E é nesse possível fim que a série convence tanto pela trama quanto pelos personagens. Há também o lado positivo de sua primeira temporada contar apenas com 10 episódios (digo e repito, sou extremamente a favor de séries curtas).


Salvation não é um marco na TV, não é a fórmula do sucesso ou um destaque em termos de atuações. Mas é boa, é pé no chão ao que se propõe e não objetiva ser mais do que é.

Vale a pena conferir!



Elenco:

Santiago Cabrera (Darius Tanz) - The Musketeers, Heroes, Transformes: O ultimo Cavaleiro.

Jennifer Finnigan (Grace Barrows) - Tyrant, Committed, Close to Home, The Dead Zone.

Charlie Rowe (Liam Cole) - Neverland, Não me Abandone Jamais, A Búsula de Ouro

Iam Anthony Dale (Harris Edwards)- Hawaii Five-0, Se Beber não Case, Antes de Partir
 
Share on Google Plus