Xbox One recebe uma atualização, confira o que mudou


O Xbox One acaba de receber uma atualização que traz muita coisa nova e boa ao console da Microsoft.

Entre as novidades, estão as fotos customizadas para utilizar de avatar, co-stream no Mixer, associação de controle a perfis periféricos e mais.
  • Imagens customizadas no perfil
Em vez de selecionar apenas os ícones pré-determinados escolhidos pela Microsoft, agora você poderá fazer o upload de qualquer imagem. Claro, é preciso usar com moderação: colocar qualquer imagem explícita poderá trazer problemas para você e há punições severas da Xbox Live.


  • Imagens customizadas nos clubes
Seguindo o mesmo conceito das imagens de perfil customizadas, você também poderá personalizar a foto dos seus clubes e até mesmo o plano de fundo deles. O recurso deve chegar ainda esse mês.

  • Associe controles a determinados perfis
A partir de hoje, você pode associar um controle a um perfil específico, ou seja, toda vez que você ligá-lo, ele automaticamente vai logar na sua conta Xbox Live. Para ativar essa opção é bem simples: basta ir em "Configurações", procurar pelas opções de conta e selecionar "Segurança e Senha"; ali, basta ativar a opção de "esse controle pode logar" com o periférico desejado. 

  • Co-streaming no Xbox One e mais opções nos Clubes
Você pode convidar até três usuários para participarem do seu streaming no Mixer. Para quem estiver assistindo, uma mistura dos quatro pontos de vistas será criada, quase como trocas de câmera em um programa de TV.


  • Novidades para as Arenas
Os jogadores poderão organizar torneios de maneira mais fácil através dos Clubes. Basta o usuário ir até a aba "Torneios" dos Clubes e criar uma competição própria do jogo que quiser. Dessa forma, você pode convidar outros jogadores com mais facilidade e acompanhar com maior atenção aos detalhes os vencedores do campeonato. Para fechar com chave de ouro, tudo isso será integrado ao Mixer, dando uma mãozinha para quem quiser acompanhar os torneios ao vivo.


Felipe Vidal
Felipe Vidal