Análise | Game of Thrones S07E04 | Daenerys loucassa

Resultado de imagem para game of thrones episódio quatro sétima temporada

Olá pessoinhas, como voces estão? O episódio vazou, mas parabéns á você que esperou e deixou o Capitão América orgulhoso com sua paciência, então vamos direto ao assunto. Arya voltando pra casa, Daenerys atacando ferozmente o exército Lannister e Tarly e muitas outras coisas.

Resultado de imagem para arya seven season

Vamos começar pela volta de Arya á Winterfell, que marca um dos momentos mais lindos do episódio como Arya ter sido dada como morta pelos soldados de Winterfell, e ao entrar ela observar toda a paisagem ao seu redor, o que torna tudo bastante nostálgico já a partir do dialogo com os soldados na entrada que lembra muito a Arya na primeira temporada quando chega do seu treinamento. Uma referencia linda que não foi a única.

Se você prestar bastante atenção, desde o início da temporada vemos o lado da Arya como algo muito nostálgico, como o reencontro dela com a Nymeria, a volta pra casa, as criptas onde ela encontra Sansa e tem um diálogo maravilhoso que lembra muito o de Ned e Robert na primeira temporada, tudo isso mostrando bastante que a Arya evoluiu bastante com o passar das temporadas, mas não largou seu objetivo e caminha para cumpri-lo.

Outra cena interessante é que Bran entrega a adaga de aço valiriano que foi usada para matá-lo enquanto ele estava inconsciente, que foi dada á Bran por Mindinho nesse episódio. E Bran entregar uma adaga de aço valiriano á Arya que foi usada para matá-lo só reforça a teoria de que Arya em algum momento pode enfrentar um caminhante branco ou até usar o feitiço contra o feiticeiro e matar Cersei ou Jaime com ela, o que seria surpreendente, não acham?

Imagem relacionada

Agora vamos ao prelúdio de uma das batalhas mais impressionantes da série. Tudo se inicia com Jon mostrando o desenho nas cavernas de Pedra do Dragão, que provavelmente foram feitos lá na Era dos Heróis onde os Filhos da Floresta se uniram aos Primeiros Homens para enfrentarem a longa noite e os Caminhantes Brancos, o que finalmente convenceu Daenerys á se unir a Jon e dar a sua palavra de que irá lutar contra o Exército da Noite, se ele se ajoelhar e seu povo se juntar á ela.

Resultado de imagem para game of thrones episódio quatro sétima temporada

Logo após temos a volta de Theon, e a descoberta de Daenerys de que seus aliados foram ratados ou mortos e que ela cansou de planos inteligentes, chegando até a saber a opinião de Jon sobre o que fazer. No entanto, mesmo com os conselhos, Daenerys parte para o ataque e cima de Drogon e que devemos admitir que ela se vingou finalmente, com a dizimação dos exércitos Lannister e Tarly, apenas usando Drogon e seu exército Khalasar. Mas ela não esperava que o escorpião (ou baliza) de Qyburn fosse está por lá. Tabém devemos dá um destaque á Bronn que já pode levar o prêmio de funcionário do mês que vive só de promessas, salvando Jaime, quase matando dragões, tomando castelos e matando Dothraki's, Bronn onde finalmente ser considerado um funcionário exemplar e um dos cavaleiros com mais titulos de guerra.

Continuando, Bronn acerta a asa de Drogon que cai, e em um descuido de Daenerys ao tirar a flecha Jaime parte para o atque, mas é salvo por Bronn. Na verdade, Jaime foi salvo duas vezes nesse episódio, uma por Dickon e outra por Bronn, o que reforça que ele deve ter um papel altamente importante em um desfecho futuro. Também vale um desconto para a fotografia e os efeitos maravilhosos do episódio, sem dúvida a série está investindo pesado em batalhas e agradando bastante os fâs.

Resultado de imagem para game of thrones episódio quatro sétima temporada

Com os exércitos dizimados e com as colheitas queimadas por Drogon, será que Cersei passará por maus bocados daqui pra frente, pois ela estava contando com o ouro para pagar o banqueiro de Bravos e também a colheita para os exércitos, mas e agora? O que será de Cersei?

Outra questão é: Será que Daenerys está ficando louca como seu pai, a obsessão dela para que ajoelhem-se, e a fúria dela na promo do episódio, além da preocupação de seus conselheiros com ela. falando em conselheiros, vamos falar de Tyrion que vem levantando suspeitas quanto á sua lealdade á Daenerys, será ele o traidor? Fazendo aquilo para proteger Jaime? Fica a questão. Até a próxima!
Guilherme Soares
Guilherme Soares

INSTAGRAM