Análise | Game of Thrones S07E07 | Um desfecho chocante


Resultado de imagem para game of thrones s07e07

Desde o início da temporada percebemos algumas coisas bem fora do contexto habitual da série, tanto no enredo, como no desenvolvimento, mas uma coisa é certa: A sétima temporada foi épica.

Apesar dos erros de continuidade, pulos temporais excessivos e mudança de personalidade de muitos personagens, não podemos descartar a produção incrível que foi feita do primeiro ao último episódio. Com cenas de ação em batalhas e efeitos magníficos, Game of Thrones encerrou sua penúltima temporada de forma grandiosa por assim dizer.


Resultado de imagem para game of thrones setima temporada sétimo episódio



Com o fabuloso "encontrão" do início do episódio, o arco da temporada se fecha de forma magnífica. Vemos coisas que não esperávamos e decisões que nunca imaginávamos, apesar também de que toda essa temporada foi bastante previsível, não só pelos roteiros vazados da temporada no ano passado, mas também pela intenção escancarada dos produtores em agradar os fãs já que agora não há mais os livros de base.

Os efeitos e a trilha não só deste último episódio, mas como de toda a temporada foi muito boa. Uma fotografia super bem planejada também marcou muito todos os episódios do primeiro ao último, mas se focarmos no último episódio, vemos que os produtores elaboraram bem cada cena, cada diálogo, pois parecia mesmo algo nunca visto na série antes e até inimaginável.

Imagem relacionada

O humor também fez bastante parte do episódio, tivemos vários encontros de personagens como: Brienne e Sandor, Tyrion e Bronn, até as piadas do Euron foram bem humoradas sem forçar muito. Mas se formos falar sobre alguns erros de roteiro que não são muito alarmantes, mas chegam á ser chatos é a constante "mudança" de decisões da Cersei, que passa o episódio inteiro mudando de opinião, mas claro, com um plano em mente, porém nesse episódio em específico, vimos algo que foi bastante interessante; A fraqueza de Cersei diante da família, enquanto ela teve a oportunidade de matar Tyrion e Jaime, mas não o fez ao ser confrontada, pareceu realmente que ela ainda tinha um coração no peito, diferente do que vimos toda a temporada.

Resultado de imagem para game of thrones s07e07

Ainda falando na Cersei, tenho de confessar a forçação de barra que foi a cena em que Cersei coloca a mão na barriga durante a conversa com Tyrion, dando a entender que está grávida. Não foi muito coerente para o roteiro, mas fez sentido e até levantou bastante teorias sobre o acordo entre Cersei e Tyrion no qual não foi apresentado.

A principal teoria seria de que Tyrion teria prometido o trono de Daenerys ao filho de Cersei após sua morte, o que faz sentido já que Daenerys diz que não pode ter mais filhos, e que também liga a cena final do episódio onde vemos Tyrion olhando seriamente para o quarto de Daenerys onde Jon Snow está lá com ela, o que também foi bastante considerado como forçado, afinal ele apenas chegou e eles tiveram relações, apesar dos olhares e expressões dos dois ao passar da temporada, pode se considerar que dava para aguardar mais um pouco até que tivessem uma certa intimidade, que foi o caso dos interesses amorosos passados de ambos, e se levarmos em conta que ambos também são importantes peças para a série.

Resultado de imagem para game of thrones s07e07

Tivemos também o retorno de Theon e como ele se reergueu para salvar a sua irmã. Um ato de coragem que muito dos fãs da série aguardavam. O Theon que foi um babaca, que foi torturado, que foi quebrado, agora se reergue pela família. Uma virada perfeita do personagem.

Resultado de imagem para petyr baelish death

Vimos finalmente a morte de Petyr Baelish (Mindinho) e seu julgamento diante dos lordes do Norte e os soldados do Vale, que vale considerar uma atuação perfeita do Aidan Gillen que se ajoelhou, implorou e interpretou bem o desespero do personagem ao ser desmascarado e condenado á morte.

Resultado de imagem para game of thrones wall falling

E para encerrar com a cereja do bolo: A queda da muralha. Vimos finalmente o exército marchando em direção ao sul para a longa noite, assim como também vimos o dragão zumbi do gelo derrubar a muralha com os patrulheiros, Tormund e Beric, será que tivemos nessa cena final a morte de ambos depois de tudo? Também vale lembrar que Gendry sumiu desde que chegou na muralha no episódio passado, será que ele ainda estaria lá no momento da queda? Questões que ficarão para a próxima temporada.

E você curtiu a temporada? O que você achou do desfecho? Ansioso para a próxima temporada? Comente aonde você viu este artigo e dê-nos seu feedback, é bastante importante para que aperfeiçoemos nossas postagens. Não deixe de ler nossas outras análises de diversas séries, pra você que acompanhou as nossas análises da temporada, muito obrigado e até a próxima temporada de Game of Thrones.
Guilherme Soares
Guilherme Soares

INSTAGRAM