Bienal do Livro Rio | Tem início a 18ª edição do maior evento literário do país


Nesta quinta-feira (31/08), tem início a 18ª edição da Bienal Internacional do Livro Rio. Iniciado em 1983, o maior evento literário do país reúne as maiores editoras do Brasil, autores conhecidos e renomados, novos nomes na cena literária, além de outras personalidades e grandes marcas que incentivam a cultura, atraindo milhares de pessoas para uma celebração da leitura, da cultura e da diversão.



Com programações que visam a agradar todos os tipos de público, apresenta atrações para os profissionais do livro, acadêmicos, aspirantes a escritores, o público jovem e adolescente, assim como algumas que conseguem agregar todos. A lista de convidados traz youtubers famosos (como Kéfera e Raony Phillips, criador da websérie Girls in the House), atores (como o ex-rebelde Arthur Aguiar, Marina Ruy Barbosa Larissa Manoela), humoristas (como Fernando Caruso, Marcus Melhem e Bruno Mazzeo), jornalistas (como Artur Xexéo e Míriam Leitão), além, claro, de grandes nomes da literatura nacional (como Ana Maria Machado, Ziraldo, Thalita Rebouças, Fabrício Carpinejar, Heloisa Seixas e Carina Rissi) e internacional (como Paula Hawkins – autora de A garota no trem –, e Gayle Forman – autora de Se eu ficar, Para onde ela foi, entre outros).


O evento acontece no Riocentro (Rua Salvador Allende, 6.555) de 31 de agosto a 10 de setembro. O valor dos ingressos (que podem ser adquiridos online ou na bilheteria da bienal) custam R$ 24,00 (inteira) ou R$ 12,00 (meia entrada).


Para maiores informações, você pode acessar o site oficial da Bienal Rio:

Arthur Conrado
Arthur Conrado

INSTAGRAM