Death Stranding | Hideo Kojima compara o game a Dunkirk


O criador da famosa franquia Metal Gear Solid, Hideo Kojima, escreveu um artigo para a revista Rolling Stones e comparou seu novo projeto, Death Stranding, com alguns dos filmes que mais gosta, Dunkirk e Fugindo do Inferno.  Para começar, Kojima citou a história The Rope, de Kobo Abe, explicando alguns conceitos do game.


"A corda e a vara são as ferramentas mais antigas da humanidade. A vara serve para afastar o mal, a corda traz para perto aquilo que é bom, ambos foram os primeiros amigos inventados pela humanidade. A corda e a vara estão onde a humanidade estiver."

"55 anos se passaram desde a criação do jogo Spacewar!, mas jogos ainda são, primariamente, jogadores com varas lutando entre si. Eles não podem quebrar a maldição de usar varas para afastar o mal, ou derrotar inimigos. Eu quero mudar isso." Kojima explicou que ele olha para obras como Dunkirk, Fugindo do Inferno e o próprio Metal Gear como histórias que mostram que proteger a vida é mais importante do que simplesmente vencer os adversários.

"É hora da humanidade levar a corda na mão. Nós estamos prontos para um jogo que não é baseado em competição, mas na corda que traz o bem para o jogador e faz conexões. Nós não precisamos de um jogo sobre dividir jogadores entre vencedores e perdedores, mas sim sobre criar conexões em um nível diferente. Meu projeto atual, Death Stranding, procura alcançar esse objetivo."

"Fazem mais ou menos 120 anos desde que filmes foram inventados, e 59 para jogos. Ainda estamos inundados num dilúvio de jogos onde derrotar o inimigo é o foco," ele continuou. "Chegou a hora dos jogos alcançarem seu Dunkirk, seu Fugindo do Inferno. Nós precisamos de um jogo que mantenha a essência e diversão únicas do meio, mas também oferece uma experiência completamente nova. Mais que isso, a natureza interativa dos jogos significa que essa nova experiência será mais profunda do que filmes ou outras mídias jamais conseguirão oferecer."

Death Stranding não tem data de lançamento definida, mas sairá para PlayStation 4 e PC.

Felipe Vidal
Felipe Vidal

INSTAGRAM