Denis Villeneuve falou sobre a construção do roteiro de "Blade Runner 2049"

Imagem relacionada

O diretor Denis Villeneuve concedeu entrevista ao CinemaBlend e falou sobre o processo de elaboração do roteiro de seu novo trabalho, "Blade Runner 2049", sequência do clássico de ficção científica dos anos 80, criado por Ridley Scott.

“Eu cresci assistindo o primeiro filme e mais tarde acabei descobrindo qual era o sonho original de Ridley Scott para a obra e eu adorei. A peça chave para fazer essa sequência consiste em estar entre a concepção final e a idealizada por Ridley. Em ‘Blade Runner’, temos a história de um humano que se apaixona por um andróide. O segundo capítulo traz um andróide que não sabe ao certo se é ou não uma réplica e pouco a pouco vai descobrindo sua identidade. Então temos duas tramas distintas. E creio que a melhor forma de lidar com tudo isso foi recorrer ao livro de Philip K. Dick, que traz os personagens duvidando de si mesmos. Na obra, eles não têm certeza se são seres humanos ou andróides e regularmente fazem testes em si mesmos para garantir que são reais. Eu amo essa premissa e então decidi que na sequência, Deckard estará inseguro, assim como a audiência, sobre qual é sua verdadeira identidade. Farei isso porque amo o mistério que há por trás desse questionamento, acho fascinante. E novamente, Ridley e Harrison estão discutindo sobre isso e continuam discordando entre si. E quando decidem debater o assunto, fazem isso gritando, acaba sendo realmente engraçado”. Disse o diretor.

O longa é uma continuação do clássico filme de 1982, dirigido por Ridley Scott. A nova trama se passa 30 anos depois dos eventos do primeiro filme e contará a história do caçador de andróides K, que buscará o antigo caçador de andróides, desaparecido há 30 anos, para tentar solucionar problemas que podem trazer consequências absurdas ao mundo atual.

O filme será estrelado por Ryan Gosling (La La Land: Cantando Estações), Harrison Ford (Star Wars: O Despertar da Força), Mackenzie Davis (Perdido em Marte), Jared Leto (Clube de Compras Dallas), Carla Juri (Paula), Robin Wright (Mulher-Maravilha) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia Vol. 2).

A direção ficará a cargo de Denis Villeneuve (A Chegada) e a estreia está marcada para o dia 05 de outubro nos cinemas brasileiros.
Wesley Fernandes
Wesley Fernandes

INSTAGRAM