Diretor de 'It: A Coisa' quer comandar remake de 'Cemitério Maldito'


Andrés Muschietti, diretor de 'It: A Coisa', revelou ao Toronto Sun, sua vontade de dirigir o remake de 'Cemitério Maldito' de 1989, outro filme baseado em uma obra de Stephen King.

“Sou um grande fã de Cemitério Maldito. Se eu conseguir os direitos de adaptação, eu com certeza faria. Quem sabe um dia”, afirmou.

O longa original foi dirigido por Mary Lambert e com roteiro do próprio King, que também faz breve aparição como um pastor, o filme traz no elenco o ator Dale Midkiff como Louis Creed, Denise Crosby como Rachel Creed, Blaze Berdahl como Ellie Creed, Miko Hughes como Gage Creed, e o conceituado Fred Gwynne como Jud Crandall.

O enredo do filme gira em torno da ressurreição de animais e, principalmente, pessoas mortas, enterradas num cemitério indígena, mais conhecido como "Cemitério Micmac". Os micmacs eram os índios nativos americanos. A família Creed muda-se para uma nova casa em Ludlow, no estado norte-americano do Maine, e rapidamente fazem amizade com o novo vizinho, um velho homem chamado Jud Crandall. É este novo vizinho que lhes fala acerca do cemitério, localizado atrás de um outro "cemitério" de animais, feito por crianças tristes (cujos animais foram atropelados na auto-estrada). Filme obteve destaque por usar cenas fortes com menores de idade.



Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM