Ed Skrein abandona reboot de ''Hellboy'' e explica o motivo polêmico


O ator Ed Skrein usou suas redes sociais para anunciar sua saída do reboot de ''HellBoy'', por conta que ele foi escolhido para viver um personagem asiático da HQ.



O mesmo problema que ocorreu com Scarlett Johansson em Ghost in the Shell: A Vigilante do Amanhã.

No texto publicado ele disse:

Na última semana foi anunciado que eu interpretaria o Major Ben Daimio no reboot de Hellboy. Eu aceitei o papel sem saber que o personagem nos quadrinhos originais era um asiático. Aconteceram algumas conversas intensas e compreensivelmente incomodadas desde o anúncio, e eu preciso fazer o que sinto que é certo.

Está claro que representar este personagem de uma forma culturalmente correta tem significância para as pessoas, e que negar esta responsabilidade iria continuar uma preocupante tendência de apagar histórias e vozes de minorias étnicas nas Artes. Eu sinto que é importante honrar e respeitar isso. Então eu decidi sair para que o papel possa ter algo apropriado.

Representação de diversidade étnica é importante, especialmente para mim, já que eu tenho uma família mestiça. É nossa responsabilidade fazer decisões morais em tempos difíceis e de dar voz para a inclusão. Eu espero que um dia estas discussões se tornem menos necessárias e que nós possamos ajudar a tornar igualdade de representação nas Artes uma realidade.

Fico triste de deixar Hellboy, mas se esta decisão nos deixa mais próxima deste dia, vai valer a pena. Espero que faça a diferença.

Com amor e esperança,


Ed Skrein
Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM