Game of Thrones: roteiro completo do quarto episódio vaza

Você provavelmente deve ter ouvido/visto a notícia de que a HBO teve seus dados roubados e que hackers estavam chantageando e ameaçando a liberação de conteúdos inéditos, inclusive os de Game of Thrones. Parece que as especulações realmente se concretizaram e um roteiro completo do quarto episódio vazou!

Na verdade, desde o ano passado um roteiro vazado surgiu no famoso fórum Reddit. Surpreendentemente, os acontecimentos do vazamento estão se realizando um atrás do outro, porém desta vez, o roteiro vazado vai muito além e nos trás ainda mais detalhes que não sabíamos.

[SE VOCÊ É CORAJOSO CONTINUE A LEITURA, SPOILERS ABAIXO]

Jaime e Bronn saem do Jardim de Cima, sendo que Jaime mantém vigilância constante de um enorme trem de pilhagem com vagões repletos de lingotes de ouro, sacos de moedas, etc. Jaime diz a Bronn que tudo é para o Banco de Ferro de Bravos, e que os Lannister sempre pagam as suas dívidas.

Juntamente de Bran, Littlefinger diz que ele está lá para protegê-lo e para responder a qualquer coisa que ele precise perguntar. Ele teria salvo sua mãe se ele pudesse e ele fará qualquer coisa pelos seus filhos. Ele diz que só pode imaginar o que o Bran passou e o quanto deve ser difícil ter que voltar para casa novamente e encontrar esse caos no mundo, Bran diz que o caos é uma escada, seu afeto e distanciado. Mais tarde, Bran fala com Meera. Meera informa que ela vai sair para voltar para Atalaia da Água Cinzenta, porque quando o Exército dos Mortos vier ela quer estar com sua família. Tudo o que Bran diz é um ‘obrigado’ e Meera fica muito chateada, isso é tudo o que ele tem a dizer? Ela percebe o que aconteceu com ele (ele é o Corvo de Três Olhos) e ela diz a Bran que ele morreu naquela caverna.

Brienne suspeita de Littlefinger quando ela o observa sorrindo enquanto ele vê Meera indo embora. Ela diz a ele que se ele tentar prejudicar qualquer um dos filhos Stark que ela vai cortá-lo ao meio.

Em Dragonstone Jon leva Dany, Missandei e alguns dos guardas Dothraki para uma caverna onde se encontram com Davos. Com as tochas, eles seguem o túnel até uma profunda caverna subterrânea e podemos observar que as paredes e o teto da caverna são cobertos ??com uma camada de dragonglass. Jon diz que isso é tudo o que eles podem precisar e que ele está muito feliz com seu progresso. Dany pega uma tocha e começa a entrar mais profundamente na caverna sozinha. Todo mundo começa a segui-la, Jon aconselha ela a não continuar, pois não é seguro. Ela finalmente entra em uma caverna menor que tem uma parede de dragonglass e há uma espiral esculpida na rocha negra lisa. Eles se movem para o espaço para encontrar mais espirais e padrões mais fascinantes como a arte aborígene – as imagens replica símbolos que vimos ao longo da série.

Tyrion e Varys entram na caverna para informar a Dany que tomaram o Casterly Rock, mas nenhum deles parece feliz. Dany fica furiosa quando ouve as notícias sobre o que aconteceu. Ela diz a Tyrion que eles perderam Dorne, as Ilhas de Ferro e o Casterly Rock devido à sua estratégia. Talvez ele realmente não queira machucar seus inimigos (sua família) depois de tudo? Ela diz que quer levar seus dragões para o Fortaleza Vermelha e então pergunta a Jon o que ele acha que ela deveria fazer, já que ela está em uma guerra e nitidamente está perdendo. Ele diz a ela que se ela levar os seus dragões para queimar castelos e cidades, então ela não é diferente dos outros que vieram antes dela.

Arya chega aos portões de Winterfell, mas os guardas se recusam a deixá-la entrar, eles dizem que Arya Stark morreu há muitos anos, quando ela se identifica. Por último, eles consideram que não terão problemas se ela é quem ela diz, então eles a deixam entrar. Os guardas discutem sobre quem deverá comunicar Sansa (Arya fica chocada ao ouvir a notícia de que ela está viva e a única no comando enquanto Jon está ausente) e enquanto eles estão discutindo, ela se esconde. Os guardas estão com Sansa e dizem o que aconteceu, dizendo que encontraram Arya. Sansa diz que não precisa, ela sabe onde Arya foi. Ela vai encontrar Arya na cripta observando a estátua de seu pai. Sansa diz a Arya que Bran está em casa também, mas Arya diz que algo está errado.

Sansa e Arya vão até Bran, Bran conta a Arya que à viu na encruzilhada, pensou que ela poderia ir a King’s Landing (ou Porto Real). As duas, então, veem a adaga de aço valiriana e perguntam onde ele conseguiu, ele informa que é de Littlefinger e que ele deu a ele porque era o único que costumava tentar matá-lo depois da queda dele. Ele então o entrega a Arya, dizendo que não quer, não vale a pena para um aleijado. Sansa observa a troca, chateada por ele não ter dado a ela.

Em Dragonstone, Davos e Jon estão caminhando pela praia e Davos pergunta a Jon o que ele acha de Dany, sugerindo que Jon é atraído por ela. Jon diz a ele que não há tempo para pensar sobre essas coisas. Eles então vêem um navio Greyjoy à distância – o navio com Harrag e Theon Greyjoy. Eles chegam à costa e Theon pergunta a Jon se Sansa está bem – Jon diz a ele que sim, mas depois o puxa para perto e diz-lhe o que Theon fez por ela é a única razão pela qual ele não vai matá-lo naquele momento. Eles perguntam a ele sobre Yara e quando eles ouvem que Euron a raptou, eles perguntam por que ele não levou Theon também? Harrag acha que é uma boa pergunta e olha para Theon à espera de uma resposta.

Jaime e Bronn passaram o dia protegendo o ouro às margens do rio Blackwater. Em um certo ponto, eles ouvem o que parece quase um maremoto, as ondas do oceano fazem barulho, mas eles estão longe de uma praia. O ruído cresce mais alto e, de súbito, vê uma multidão de Dothraki em pleno galope correndo em direção a eles, gritando por sangue. Bronn diz a Jaime para voltar a King’s Landing e Jaime diz que não vai deixar seu exército. Drogon então sai das nuvens, Dany montando nele. Ela se aproxima e grita ‘Dracarys’.

O fogo de Drogon explode a linha de Lannister, muitos soldados de infantaria, oficiais montados e vagões cheios de ouro e comida. Jaime sabe que estão condenados se eles não fizerem algo contra Drogon, ele informa todos os arqueiros que são deixados para alinhar seus tiros. As flechas se dirigem para Dany, Drogon a protege – as flechas voam como dardos de Nerf.

Jaime então percebe que a balista de guerra de Qyburn está em um dos vagões – e ele não pode dispará-la com apenas uma mão, então ele diz a Bronn para ir buscá-la. No caminho para o vagão, Bronn corre para alguém que é um lutador melhor do que ele. Dickon Tarly acaba salvando Jaime. Bronn acaba escondido em um vagão, o soldado Dothraki finalmente o encontra e sobe com ele, uma vez que seus olhos se ajustam à iluminação ele vê Bronn apontando a balísta de guerra diretamente para ele – ele o atira e o mata. Bronn então puxa a lona do vagão e começa a recarregar a arma.

Tyrion, em seguida, aparece acompanhado por guarda-costas e observa todo o campo de batalha. Daenerys está em cima de Drogon enquanto ela está examinando a cena e quase é acertada pela arma, e percebem que Bronn tem algo que pode prejudicar o dragão. Enquanto Bronn está recarregando (um trabalho para dois homens), Drogon começa a se dirigir para ele. Bronn acaba carregando no tempo e puxa o gatilho, o parafuso atinge Drogon perto do ombro. Uma vez que Drogon sai, ele está perto do vagão e olha para Bronn. Bronn já sem esperanças, sai do vagão. Drogon derruba o vagão e a balista de guerra, Bronn escapa do fogo por muito pouco. Daenerys diz que o projétil atingiu Drogon em um lugar que não causou nenhum dano real.

Jaime não sabe que Tyrion está nas proximidades, ele está observando Drogon, que pousa perto do rio. Dany sai e tenta desalojar o arpão. Jaime vê tudo isso e percebe que estão a apenas algumas centenas de metros de distância, distraídos e vulneráveis. Ele poderia ganhar esta guerra em uma única corrida. Um dos nossos personagens favoritos está prestes a morrer. Mas qual deles? Jaime tira seu cavalo, Tyrion vê “Oh, seu idiota, seu idiota maldito”

Dany arranca o arpão livre das balanças e joga-o de lado. Ela então se vira e vê Jaime chegar. Drogon então o vê também e quando o fogo começa a sair de sua boca, Bronn galopa e sai de sua sela, atacando Jaime fora de seu cavalo e ambos caem no rio. Embaixo d’água e cercados por homens afogados que flutuam ao lado deles, olham para cima e enxergam as chamas acima da superfície. Jaime olha para baixo e vê soldados mortos presos no fundo, com o peso das suas armadura segurando-os.

Fonte: optclean, Desinerd
Share on Google Plus