Liam Neeson é vice-diretor do FBI no primeiro trailer do suspense 'Mark Felt'


Suspense biográfico 'Mark Felt' do diretor Peter Landesman (Um Homem Entre Gigantes), teve seu primeiro trailer liberado.



Mark Felt (Liam Neeson) é vice-diretor do FBI e investiga possíveis irregularidades do governo do presidente americano Richard Nixon. Ele consegue encontrar provas e começa a divulgar, sob o pseudônimo Garganta Profunda, informações aos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein do jornal The Washington Post. As reportagens revelam o escândalo Watergate, que culmina com a renúncia de Richard Nixon.


No elenco estão Liam Neeson, Diane Lane, Tony Goldwyn, Maika Monroe e Michael C. Hall.



O filme é baseado em fatos reais. Mark Felt usava o pseudônimo Garganta Profunda e manteve sua identidade verdadeira em segredo até que revelou em 2005.

O republicano Richard Nixon tentava a reeleição em 1972 e para isso, ordenou a instalação de escutas nos escritórios do Partido Democrata no prédio Watergate para fazer espionagem.


Felt suspeitava do presidente e passou a ser informante de Bob Woodward e Carl Bernstein. Ele se encontrava com os jornalistas numa garagem próxima do Watergate.

As reportagens revelaram o escândalo que levou ao processo de impeachment. No entanto, Nixon renunciou antes, em 9 de agosto de 1974.

O lançamento está previsto para 14 de Setembro nos EUA, enquanto no Brasil ainda não há informações.


Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM