Alicia Vikander diz que ama a versão de Angelina Jolie de Tom Braider.


A atriz Alicia Vikander conversou com o The Hollywood Reporter, onde revelou que adora a versão Lara de Angelina Jolie, nos primeiros filmes de Tom Braider.

 “Ela é uma personagem muito amada, como você disse. E eu cresci jogando os games e fiquei emocionada quando tinha quinze anos e vi as produções com Angelina Jolie. Ela realmente fez dela um ícone com essas produções. O game passou por uma grande mudança e foi reiniciado em 2013. É uma história de origem e é uma espécie de garota que faz uma jornada de se tornar a heroína que nos a conhecemos já adulta. Então, eu definitivamente acredito que há elementos lá, tanto em homenagem a personagem que as pessoas conhecem, quanto a muitos novos elementos que, esperançosamente, serão grandes surpresas de se ver.”


Desde a adolescência, Lara Croft (Alicia Vikander) enfrenta o desaparecimento do seu pai, um arqueólogo. Hoje, ela vive de fazer entregas de bicicleta em Londres. Mas o motivo misteiroso do sumiço do pai ainda lhe intriga muito e Lara parte para o lugar onde ele foi visto por último, um túmulo que fica numa ilha no Japão. É lá que a aventureira será testada para provar que é uma Tomb Raider.

O filme é uma adaptação do game Tomb Raider, lançado em 1996. O mesmo jogo ganhou as telas do cinema em dois filmes em que Angelina Jolie emprestou seus atributos para a heroína Lara Croft. Em 2013 houve um reboot para o game e em 2015 auma sequência foi lançada.
Uma das atrizes cotadas para substituir Angelina Jolie era Daisy Ridley, de Star Wars: O Despertar da Força (2015). Mas no fim a escolhida foi a sueca Alicia Vikander, vencedora do Oscar de melhor Atriz Coadjuvante por A Garota Dinamarquesa (2015).

Walter Goggins (Mathias Vogel). Roar Uthaug está na direção, Geneva Robertson-Dworet escreve o roteiro e Graham King cuida da produção.
Tomb Raider tem estreia prevista para 16 de março de 2018.
Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM