Antonio Banderas viverá Pablo Picasso na segunda temporada de Genius



A série Genius começou com Geoffrey Rush interpretando Albert Einstein. Em sua segunda temporada ela irá focar na vida do famoso pintor Pablo Picasso, que será interpretado por Antonio Banderas.
"A história de vida de Pablo Picasso há muito tempo me fascina, e eu tenho muito respeito pelo homem, que também vem do meu local de nascimento, Málaga", afirmou Banderas em declaração oficial. "Estou animado para trabalhar com NatGeo, Brian [Grazer], Ron [Howard], Ken [Biller] e o restante do time de Genius para contar uma história autêntica de um dos pintores mais inovadores do mundo."
Assim como a primeira temporada da série, a segunda contará com dez episódios, dessa vez contando a história do pintor espanhol que é tido como um dos artistas mais influentes do Século XX. A temporada inicial recebeu um total de dez indicações ao Emmy Awards 2017.

A série é produzida e escrita por Ken Biller, tem produção executiva de Grazer, Howard e Francie Calfo. "Antonio exata carisma e paixão, e tem desafiado barreiras com sua veia criativa", explicou Carolyn Bernstein, VP do National Geographic.
Howard afirmou que Banderas é uma escolha natural para o papel. "Ele tem uma extensão tão grande como ator sei que vai trazer este artista brilhante e não convencional para a vida."

A segunda temporada de Genius estréia em 2018, ainda sem data definida.



Angelica Menezes
Angelica Menezes