Game of Thrones - 7ª temporada da série foi pirateada mais de um bilhão de vezes!


O sucesso da 7ª temporada e penúltima de Game of Thrones foi enorme, tanto que trouxe ainda mais espectadores para a série, fazendo com que ela quebrasse recordes de ausiência em todo o mundo! Mas também teve o seu lado ruim, pois houve um grande aumento na pirataria envolvendo a série.

Além do vazamento dos roteiros e ainda de um episódio inteiro, a HBO sofreu muito com a pirataria envolta da série. De acordo com um estudo feito pela empresa de monitoria MUSO, a sétima temporada da série foi assistida ilegalmente por mais de um bilhão de pessoas, seja por streamings paralelos ou baixando arquivos via torrent ou por download comum. 

"Não é segredo que a HBO tenha sido atormentada por violações de segurança durante a última temporada, que teve alguns episódios vazados antes da transmissão e adicionados à atividade ilegal", disse Andy Chatterley, CEO e cofundador da MUSO. “Além do tamanho da pirataria quando se trata de programas populares, esses números demonstram que a transmissão sem licença pode ser um tipo de pirataria muito mais significativo do que os downloads via torrent”, ele concluiu."

Angelica Menezes
Angelica Menezes